Z - Futebol Agência ENM

Saídas e afirmações: relembre o desempenho dos laterais do Internacional ao fim da temporada

Ricardo Duarte/Internacional

Com o fim de ano chegando, é hora de fazer um balanço de como foi a temporada de 2022.  Dando continuidade a série de reportagens sobre a temporada do Internacional, confira como se saíram os laterais Colorado. Ao todo, entre a direita e a esquerda, o time gaúcho contou com cinco atletas naturais da função atuando por ali.

Bustos, Renê e Thauan Lara seguem no grupo do Internacional, enquanto Moisés e Heitor já deixaram o Colorado. Apesar de também ter atuado em alguns momentos como lateral-direito, Gabriel Mercado se destacou como zagueiro, enquanto Mário Fernandes chegou já para iniciar pré-temporada e, por isso, não terão a temporada avaliadas.

LATERAIS DIREITOS

O jovem Heitor, de 21 anos, teve altos e baixos com a camisa colorada antes de ser emprestado para o Cercle Brugge, da Bélgica. O lateral começou como titular mas, com a contratação de Bustos, foi para a reserva e permaneceu sem entrar em 15 jogos consecutivos. Nesse período, chegou até mesmo a ver Gabriel Mercado ser improvisado por ali. Deixou o Internacional sem deixar saudades e, em 2023, deve voltar ao Brasil para disputar o Campeonato Paulista pela Ferroviária.

Contratado junto ao Independiente, da Argentina, Bustos foi provavelmente um dos maiores negócios do Internacional em 2022. Tendo chego ao clube em fevereiro, o argentino rapidamente supriu a carência da lateral-direita e acabou virando titular indiscutível de Mano Menezes, disputando até o posto de melhor lateral-direito do último Brasileirão. Ganha concorrência de Mário Fernandes agora, mas deve seguir no time. Afinal, em 46 jogos disputados, o lateral fez dois gols e distribuiu seis assistências.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

LATERAIS ESQUERDOS

Muito contestado pela torcida, Moisés teve altos e baixos, antes de deixar o Internacional para defender o CSKA Moscow, da Rússia. Pelo clube gaúcho em 2022, o lateral-esquerdo disputou 19 jogos, marcando dois gols e dando uma assistência. Apesar de sair em bom momento – após marcar gol diante do Ceará, pelo Brasileirão, não deixou saudades graças ao “tiro certeiro” do Colorado ao escolher um substituto.

Se Moisés era inconstante, tudo mudou no Internacional com a chegada de Renê. O jogador de 29 anos, que pertencia ao Flamengo, assinou contrato em definitivo até o final de 2024 com o Colorado e, com um excelente poderio defensivo, auxiliou a defesa a ser uma das melhores do Brasileirão. Ao todo, mesmo tendo chego em abril, depois do Gauchão, acabou disputando 35 jogos, dando duas assistências para gols de companheiros.

Por fim, o jovem Thauan Lara, de apenas 18 anos, ganhou as primeiras oportunidades no elenco profissional do Internacional. Após a saída de Moisés, Renê acabou se lesionando e o jovem ganhou a confiança de Mano Menezes. Apesar do nervosismo, conseguir manter o bom nível do titular e, na reta final, ainda recebeu elogios do treinador, que prometeu dar mais chances do que apenas 7 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo