Automobilismo

Sainz cobra foco da Ferrari para domingo, mas diz que podem melhorar ainda

Foto: Divulgação/Carlos Sainz

Nesta sexta-feira (22), um dos pilotos mais felizes nesse calorão europeu foi Carlos Sainz. O espanhol viu sua equipe ir muito bem nos dois treinos livres e também ele teve um ótimo desempenho no TL2, onde ele teve o melhor tempo da sessão. O único problema do dia para o piloto da Ferrari foi a punição de 10 posições recebida por trocar uma parte do seu motor e, a escuderia italiana analisa trocar mais peças no carro do espanhol.

+ Hamilton admite Mercedes um pouco mais atrás no GP da França

Já atento de como será sua corrida no domingo, Sainz cobra uma Ferrari margem de erro zero para que ele possa se recuperar no GP da França.

-Como vou tomar uma punição no domingo, precisamos agora focar em preparar o carro para a corrida. Há margem de melhora, então vamos continuar atrás dela – comentou Sainz sobre a sua situação neste domingo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

-Foi um dia positivo. As atualizações parecem ter funcionado e o carro esteve bem, especialmente nas voltas rápidas. As sequências longas foram um pouco mais desafiadoras devido ao desgaste dos pneus. Com certeza, as altas temperaturas de hoje foram um fator importante de ser considerado, mas precisamos olhar com atenção em como podemos proteger os compostos o quanto for possível – analisou Sainz.

Sainz e o restante do grid voltam a pista neste sábado para o TL3, às 8h da manhã, e também para o treino classificatório, às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo