Automobilismo

Leclerc elogia bom trabalho da Ferrari e vê pneus como grande fator na França

Foto: Divulgação/Charles Leclerc

Nesta sexta-feira (22), Leclerc e a Ferrari tiveram um bom primeiro dia em Paul Ricard. O monegasco liderou o primeiro treino livre na França e junto com seu parceiro, Carlos Sainz, fizeram uma dobradinha no TL2.

+ Sainz cobra foco da Ferrari para domingo, mas diz que podem melhorar ainda

O monegasco da Ferrari vê o GP da França como uma ótima chance de encurtar mais uma vez a diferença para Verstappen e diminuir a vantagem da Red Bull no Mundial de Construtores.

 -As sessões correram muito bom hoje, nosso ritmo de classificação foi excelente, agora, vamos focar no ritmo de corrida – disse Leclerc.

Um fator que tem preocupado os pilotos nesse primeiro dia em Paul Ricard é o forte calor, segundo Leclerc essas altas temperaturas devem impactar muito nos pneus que serão usado na corrida e na classificação.

-O gerenciamento de pneus será fundamental, uma vez que as temperaturas estão muito altas neste fim de semana – comentou Leclerc.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Leclerc também divulgou nas suas redes sociais o capacete especial que ele irá usar neste fim de semana. Nele há algumas homenagens para Jules Bianchi, seu padrinho e ex-piloto da F1 que faleceu sete anos atrás, e para seu pai.

-Estou confiante de que estaremos prontos quando o domingo chegar, temos ciência onde precisamos melhorar – completou Leclerc.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo