Neste último domingo (28), aconteceu o GP de Mônaco que mais uma vez foi para se esquecer para os ferraristas, em especial para Carlos Sainz. O espanhol largou na 4ª posição, mas devido a alguns erros de parada e por causa da chuva, o piloto da Ferrari amargou uma 8ª colocação no final.
+ Apesar de final caótico, Verstappen domina e vence o GP de Mônaco
Durante toda as 78 voltas do GP de Mônaco, Sainz esteve na cola de Ocon, em algumas ocasiões a diferença chegou a ser menor do que um segundo. Porém, quando o espanhol foi aos boxes ele se revoltou com a decisão da equipe, que na visão dele foi bem errada.
“Adrenalina alta, ansiedade alta, todo rádio em Mônaco é assim. O primeiro pit-stop me surpreendeu porque eu estava bem rápido de pneus duros, pensando em alongar mais o stint e fazer o overcut no Ocon. Só que paramos e eu não tirei a diferença que tinha para ele. Precisamos conversar sobre isso. Com a chuva vindo, achava que íamos usar os pneus duros por mais tempo”, disse à emissora britânica Sky Sports.
Para dar uma aliviada no clima, Sainz também fez questão de assumir um pouco da culpa pelo resultado ruim no Principado.
“O segundo pit-stop foi uma volta mais tarde do que deveria, mas isso foi minha culpa, tentando compensar a frustração pela primeira parada e tentando algo diferente. Aí fiz errado”, completou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 retorna na próxima sexta (2), com os dois primeiros treinos livres do GP da Espanha. A corrida acontece no domingo (4), no Autódromo de Barcelona.