Geral
Apesar da ‘estratégia certa’ Sainz diz que vitória não chegou por ‘causa de retardatário’
— Continua depois da publicidade —
Carlos Sainz foi o segundo colocado no GP de Mônaco de Fórmula 1. Em uma corrida bagunçada graças à chuva, o piloto espanhol acredita que escolheu a melhor estratégia possível junto à Ferrari. No entanto, isso não foi o suficiente para vencer.
Sainz foi o único piloto dentre os quatro primeiros que disputavam a ldierança que optou por calçar pneus de pista seca durante sua parada nos boxes. Porém, a estratégia colocou o carro #55 atrás de um retardatário quando voltou à pista, fazendo Carlos perder segundos preciosos durante a caçada ao então líder Sergio Pérez.
LEIA MAIS:
- Leclerc e Sainz dublarão personagem em novo filme da Disney
- Mclaren está decepcionada com início ruim de Ricciardo: “Não tem cumprido com nossas expectativas”
- Para Red Bull, se não houver aumento no teto de gastos em 2022 “equipes vão perder corridas”
— Acho que fizemos tudo que podíamos, tivemos paciência para esperar a hora certa de colocar os pneus slicks. Mas quando eu sai dos boxes eu fiquei atrás de um retardatário que me custou a vitória. Se eu não tivesse sido atrapalhado na volta de saída dos boxes eu poderia ter ganho, mas isso acontece. O ‘Checo’ também fez uma boa prova e teve um pouco de sorte com o que aconteceu comigo, e as vezes essas sortes mudam de lado.
Na parte final da prova, Pérez começou a sofrer com o desgaste dos pneus médios e Sainz, calçado com os duros, ameaçou atacá-lo algumas vezes.
—Eu também tive o meu pneu esfarelando bastante, principalmente os traseiros, que fez com que eu perdesse tração na saída das curvas. Em uma das vezes eu tentei ultrapassar, mas a parte da pista ainda estava úmida e ‘Checo’ freou muito tarde. Se eu retardasse muito a freada poderia ter tirado ele da prova.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com o resultado no GP de Mônaco, Sainz soma mais 18 pontos no Campeonato de pilotos e agora é o 5º colocado com 83 pontos.
A Fórmula 1 retoma suas atividades no dia 10 de junho com o primeiro Treino livre para o GP do Azerbaijão. A corrida no circuito de Baku está prevista para o dia 12 às 8h, horário de Brasília.