Maria Sakkari eliminou a última Top-10 existente na chave feminina de Roland Garros e fez com propriedade. Já a tcheca Barbora Krejcikova dominou Coco Gauff, exclusivamente, na segunda parcial e atingiu sua melhor campanha no Grand Slam Francês. Ate então, a jornada mais longa da tenista aconteceu ano passado, chegando nas oitavas de final do certame.
Sakkari x Iga Swiatek
A grega realizou um jogo impecável, em todos os aspectos relevantes em uma partida de tênis (Mental, técnica e tática). Bateu a atual campeã de Roland Garros num duplo 6/4. A jovem busca sua maior final na carreira, contudo, será contra uma rival que impõe dificuldades, visto que Barbora lidera o confronto direto com duas vitórias, sem sofrer derrotas.
A polonesa saiu na frente (2/0), mas a vantagem conquistada foi perdida rapidamente. Maria deixou o placar igual. A grega subiu o patamar do seu jogo, deu poucas chances para a adversária e venceu o primeiro set. Manteve a mesma intensidade na segunda parcial e Swiatek não teve forças para tirar a diferença no marcador.
Krejcikova x Gauff
No duelo das novatas nas quartas de final de Roland Garros, quem levou a melhor, com sua experiência, foi a tcheca que derrotou a promessa estadunidense por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/1.
Coco possuiu algumas oportunidades de vencer o primeiro set, mas não as agarrou. Ganhou os três primeiros games, depois sacou para o set quando o marcador anotava 5/3 para ela. O cenário mudou por completo na parcial seguinte e Krejcikova foi soberana para fechar o confronto.
LEIA MAIS
Djokovic elimina italiano, avança às semis de Roland Garros e antecipa final contra Nadal