O Liverpool conseguiu firmar um novo contrato com o atacante Mohamed Salah e anunciou oficialmente a ampliação do vínculo nesta sexta-feira (01). De acordo com a informação da imprensa do Reino Unido, o egípcio agora tem contrato com o clube inglês até 2025. Salah defende o Liverpool desde a temporada 2017/18, quando deixou a Roma, e conseguiu se consolidar, neste período, como um dos grandes atacantes do futebol mundial.
— Estou muito bem e animado para ganhar troféus com o clube. É um dia feliz para todos. Levamos um pouco de tempo para renovar, mas agora tudo está feito, então só precisamos focar no que vem a seguir. O Liverpool sempre está focado em vencer e podemos ver isso pelos resultados dos últimos anos. Na temporada passada estivemos perto de ganhar quatro, mas infelizmente na última semana da temporada perdemos dois troféus — disse Salah.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A renovação do atacante vinha sendo discutida desde a última temporada, mas os ingleses encontraram muita dificuldades para convencer o atleta a assinar um novo vínculo. Com a saída de Sadio Mané, que acabou acertando com o Bayern de Munique, o Liverpool conseguiu uma boa entrada de capital, além de possibilidade de melhorar o salário de Salah, garantindo assim a pemanência do jogador por mais tempo.
— Minha mensagem para os torcedores é que os jogadores da equipe querem dar o nosso melhor na próxima temporada para tentar ganhar todos os troféus. Como sempre, vocês precisarão estar conosco e dando um grande incentivo. Tenho certeza de que vamos ganhar troféus novamente, todos juntos — concluiu Salah.
No período de indefinição com o Liverpool, o atacante egípcio chegou a entrar no radar de clubes como o Real Madrid, mas os ingleses fizeram de tudo para garantir um de seus melhores jogadores nos últimos anos. Na temporada passada, Salah fez 51 jogos, marcou 31 gols e deu 15 assistências. Na temporada 2020/21, o jogador chegou a ser indicado ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, mas a conquista foi para as maõs de Robert Lewandowski.