Olimpíadas

Suécia leva o ouro no salto por equipes e Brasil fica em sexto

Júlio César Guimarães/COB

Na manhã deste sábado, 7 de agosto, as equipes do hipismo disputaram a final da prova de salto por equipes. O pódio foi formado por Suécia, Estados Unidos e Bélgica, nessa ordem e o Brasil na sexta colocação.

O conjunto brasileiro, formado por Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Yuri Mansur, que substituiu Rodrigo Pessoa. Na semifinal, o cavalo de Pessoa refugou duas vezes, levando o Brasil a oitava colocação entre as dez equipes classificadas para a final e o cavaleiro, que tem três medalhas olímpicas, desistiu da prova, dando lugar Yuri. O conjunto somou 29 pontos em penalidades na fase final.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Até a última passagem do salto, o Brasil tinha somado 16 pontos, mas Pedro Veniss sofreu 12 pontos em penalidades e mais um ponto por estourar o tempo. Marlon Zanelli abriu o percurso sofrendo penalidades em três barreiras, somando 12 pontos, em seguida, Yuri Mansur somou apenas quatro pontos em penalidades, mas a briga pelo pódio já estava distante, 12 pontos de diferença para os três primeiros colocados.

Na disputa pelo ouro, Estados Unidos e Suécia empataram com oito pontos e o título foi decidido em uma volta extra, onde as duas equipes zeraram o percurso. A Suécia acabou levando a melhor por menos de 2 segundos, fechando o trajeto em 122.9 contra 124.2 dos norte-americanos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo