América-MG

Em Salvador, América enfrenta o Bahia na luta contra o rebaixamento no Brasileiro

Imagem do último encontro entre as equipes, em 2021. (Foto: Estevão Germano/América)

O último encontro entre os dois na Bahia, deu Coelho

Foto: Estevão Germano/América

Na reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o América vai até a região nordeste do país para o confronto contra o Bahia. A bola rola neste domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na competição nacional, o Coelho vem de uma goleada sofrida diante do Palmeiras, por 4 a 1. Já o Bahia vem de um empate, em 0 a 0, com o São Paulo.

As duas equipes vem em uma situação complicada na tabela de classificação do Brasileirão. O América soma apenas 10 pontos e ocupa a 19ª colocação. Vale lembrar que o time alviverde tem um jogo a menos, contra o Vasco, que ainda será remarcado. Já o Bahia tem cinco pontos a mais, com 15, e ocupa a 17ª posição.

Veja também: América: Mancini diz não estar pressionado no cargo e afirma: ‘Duelo está em aberto’

Veja também: Mastriani aproveita oportunidades após lesão de Aloísio

Ainda pelo Brasileiro, nos últimos cinco jogos, o América teve três derrotas e dois empates. A última vitória do Coelho na competição nacional de pontos corridos foi há mais de dois meses, quando venceu o Corinthians, por 2 a 0, no Independência. O Bahia, por sua vez, tem três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. O último triunfo do tricolor de aço há quase dois meses, quando venceu o Palmeiras, por 1 a 0.

Por não estar presente no Campeonato Brasileiro em 2022, o último encontro entre América e Bahia foi há dois anos atrás, no Brasileirão de 2021. No confronto do primeiro turno, o América venceu o jogo em Salvador, por 4 a 3, no Pituaçu. Já no segundo turno, as duas equipes empataram sem gols, no Independência, em Belo Horizonte.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo