Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa empata com Botafogo-SP e amplia sequência sem vitórias na Série B

Sampaio Corrêa e Botafogo-SP fizeram jogo morno (Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)

Bolívia Querida chega ao quinto empate e se aproxima da zona de rebaixamento; Pantera segue no meio da tabela

Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023, Sampaio Corrêa e Botafogo-SP se enfrentaram no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís/MA, na noite desta terça-feira (1º). As equipes entraram em campo com a necessidade da vitória, mas não conseguiram balançar as redes e ficaram no 0 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O Sampaio Corrêa começou a partida com mais posse de bola, mas não conseguia converter em boas chances. A primeira real oportunidade veio aos 18 minutos, quando Mikael aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado para fora. O time tinha dificuldades e melhorava o desempenho, mas era bem travado pela defesa adversária. Henrique e Marcinho tentaram marcar, mas a zaga foi eficiente em sua missão.

O segundo tempo começou com a primeira finalização do Botafogo. Após escanteio cobrado por Luiz Henrique, Márcio Silva cabeceou com perigo e Luiz Daniel fez providencial defesa. O clube paulista novamente assustou nos lances de bola parada, mas a trave impediu que Lucas Dias decidisse a partida. O panorama permaneceu de muito equilíbrio, mas nivelado por baixo, mesmo diante das modificações. Ninguém conseguiu melhorar desempenho e a situação permaneceu sem empolgar. Nos acréscimos, duas chances aos maranhenses. Primeiro, Matheus Martins arriscou de fora da área e errou o alvo. Em seguida, Gustavo Henrique completou cruzamento de Neto Paraíba e o goleiro Matheus Albino defendeu sem problemas.

O resultado foi ruim para os dois lados porque ambos não decolam na tabela de classificação. O Tricolor de São Pantaleão acumula o quinto jogo sem vencer e ocupa a 14ª colocação, com 22 pontos, momentaneamente quatro acima da zona de rebaixamento. Por outro lado, a Pantera segue no meio da tabela, no nono lugar, com 31 pontos somados. Os times irão entrar em campo já neste fim de semana. O Sampaio Corrêa irá enfrentar o Mirassol no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol/SP, às 21h30 da próxima sexta-feira (4). No sábado (5), o Botafogo segue no Nordeste e irá medir forças contra o CRB no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL, às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo