Palpitão ENM

Sampaio Corrêa-RJ x Flamengo: escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

Flamengo encara o Sampaio Corrêa-RJ para reencontrar o caminho das vitórias

Válido pela quina rodada do Carioca, jogo será realizado no Mangueirão, em Belém

De volta ao Brasil após 12 dias de pré-temporada, com direito a dois amistosos nos Estados Unidos, o técnico Tite e as estrelas do Flamengo enfrentam o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (31), no estádio Mangueirão, em Belém, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Sem o Maracanã, que segue fechado para recuperação do gramado, esse será o quinto e último jogo do rubro-negro carioca fora do Rio de Janeiro. 

O Sampaio vendeu o mando de campo em busca de renda, e os flamenguistas do Pará já compraram mais de 50 mil ingressos. Os bilhetes para as arquibancadas, aliás, já estão esgotados, e agora só restam entradas para os lounges, que dão acesso aos shows antes da partida. Além disso, open bar e open food também estão incluídos no pacote, que é o mais caro. Para os lounges, os ingressos custam R$ 600.

Com um jogo a menos do que os demais, o Flamengo ocupa a 8ª colocação na tabela da Taça Guanabara, com cinco pontos. Das três partidas disputadas, duas foram com o time praticamente todo sub-20, incluindo o treinador da categoria, Mário Jorge. No único jogo com o plantel principal, o rubro-negro goleou o Audax por 4 a 0, em Manaus, pela estreia do estadual. Depois empatou com o Nova Iguaçu e com a Portuguesa. O confronto contra o Volta Rodada, válido pela 3ª rodada, foi adiado para o dia 10 de fevereiro.

De olho no clássico contra o Vasco no próximo domingo, o treinador deve poupar quatro peças: Varela, Fabrício Bruno, Cebolinha e Pedro. No treino, Wesley e David Luiz entraram na lateral direita e na zaga, respectivamente, enquanto o ataque foi formado por Bruno Henrique e Gabigol. O camisa 10 pode ganhar a primeira chance como titular desde a chegada de Tite ao Flamengo.

Do outro lado, o Galinho da Serra estreia na elite carioca. Atualmente, ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas um ponto somado, no empate em 3 a 3 com o Vasco, em Saquarema. Até aqui, o time da Região dos Lagos perdeu para Nova Iguaçu, Portuguesa e Botafogo. A disputa contra o rebaixamento por enquanto está entre o lanterna Audax, com zero pontos, além de Sampaio, Bangu e Volta Redonda, todos com um pontinho.

RETROSPECTO

Esse é o primeiro jogo oficial entre as equipes, uma vez que o Sampaio Corrêa-RJ disputa a elite do Carioca pela primeira vez em sua história.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa-RJ x Flamengo – 5ª rodada do Brasileirão
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Lucas de Melo Maciel Barcelos
Onde assistir: Band (TV aberta), Bandsports (TV a cabo), Esporte na Band (Youtube) e Canal GOAT (Youtube).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Rossi; Wesley (Varella), David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; De la Cruz, Bruno Henrique (Cebolinha) e Gabriel (Pedro); Técnico: Tite.

Sampaio Corrêa: Leandro Matheus; Iago Rocha, Índio, Eduardo Thuram e Paulo Vitor; Eduardo Rosado, Alexandre Souza e Marcelo; Max, Octávio e Abner. Técnico: Silvestre dos Anjos.

PALPITES

Gabriel Mansur, setorista do Flamengo

“Trata-se de um dos melhores – quiça o melhor – elencos do país contra um time que faz sua estreia na elite estadual. É Davi contra Golias. Mesmo com o desfalque de algumas peças importantes, como Pedro, Cebolinha, Varela e Fabrício Bruno, o Flamengo é MUITO favorito para a partida. Para aqueles que curtem fazer uma ‘fezinha’, é provável que o Flamengo vença os dois tempo. No geral, acredito numa goleada para dar a volta por cima”.

Palpite: Sampaio Corrêa-RJ 0 x 4 Flamengo

Fernando Almeida, setorista do Flamengo

O Flamengo volta da preparação nos Estados Unidos com a missão de se recuperar no Carioca, e nada melhor que um jogo contra o vice-lanterna Sampaio Corrêa. O técnico Tite se mostrou otimista com o retorno do time principal, enquanto o elenco alternativo que disputou os últimos dois jogos do estadual não mostrou a que veio. As principais ausências devem ser de Cebolinha e Pedro, mas Arrascaeta e De La Cruz devem formar dupla no meio-campo. Mesmo voltando de viagem, acredito que a força do elenco rubro-negro deve prevalecer contra um, até agora, candidato ao rebaixamento. Aposto em uma vitória tranquila do Flamengo.

Palpite: Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo