Flamengo

Sampaoli afirma que faltou maturidade para Flamengo ter vitória tranquila contra o Bahia

Foto: Buda Mendes/Getty Images

A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Bahia na tarde deste sábado (13), em Salvador, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo fora de casa, o resultado foi conquistado na base do sufoco, já que o Tricolor de Aço buscou o empate mesmo com dois a menos. O técnico Jorge Sampaoli afirmou que o time precisava de mais maturidade para controlar o jogo e ganhar os três pontos de forma mais tranquila.


— O time precisava de mais maturidade para controlar o ataque. O time rival tinha muita energia e nos levava para a nossa área. Por não haver controle, não conseguimos fazer a diferença para um resultado mais largo — disse Sampaoli.

O técnico ainda falou sobre o ritmo da partida e para ele o time carioca teve dificuldade em administrar o resultado.

—  Uma partida muito frenética, muito acelerada. O time sentiu o ritmo no primeiro tempo. Conseguiu uma diferença clara, também no segundo tempo. Mas não conseguiu jogar muito tempo com a bola, o que gerou ataques dos dois lados. É um processo — declarou o treinador argentino.

Sampaoli explicou um fato curioso na volta para o segundo tempo. O técnico foi forçado a fazer as cinco substituições de uma vez, algo inédito no futebol brasileiro. Porém, o comandante rubro-negro afirmou que as mudanças foram necessárias por questões físicas.

— Todas as trocas foram por lesão. Todos os jogadores pediram a mudança. Os quatro jogadores de campo pediram no vestiário. Quando iríamos voltar, o médico disse que o goleiro não poderia continuar por uma lesão muscular. Fui obrigado a fazer. Me surpreendeu ter que tomar essa decisão. Com tantos jogos… Tive que tomar essa decisão  — afirmou Sampaoli.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo na terça-feira (16), para o clássico contra o Fluminense, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo