Atlético-MG

Sampaoli aposta em rodízio de elenco para suprir carência do setor ofensivo do Atlético

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Desde que assumiu o Atlético no início de março o técnico Jorge Sampaoli sabia que tinha pela frente grandes desafios, entre eles o de ajeitar o setor ofensivo do alvinegro, com desempenho bem abaixo das expectativas na última temporada e início de 2020.

Além dos jogadores dispensados pelo argentino, como Ricardo Oliveira, Franco Di Santo, Martínez (que está no time de transição) e Zé Welison, o Atlético teve importantes desfalques como os volantes Gustavo Blanco e Jair, que se lesionaram durante treino e não tem data para voltar, além do meia Cazares que testou positivo para o coronavírus.

Por isso, Sampaoli encontrou no rodízio do elenco e na polivalência de alguns jogadores uma oportunidade de dar sequência ao trabalho proposto enquanto os reforços pedidos à diretoria alvinegra não chegam.

Um dos jogadores testados por Sampaoli é o meia-atacante Tardelli, que revelou recentemente em entrevista que tem treinado como centroavante. “O Jorge está me usando ali dentro de campo como uma referência, apesar que não é o que eu gosto, de ficar parado ali na frente. Todos que me conhecem sabem o quanto eu gosto de me movimentar bastante. Mas é super tranquilo, já joguei em outros clubes nessa posição e pra mim não vai ser diferente”.

Outro jogador que tem sido usado em novas funções é o meia Nathan, que foi testado como volante e também como centroavante. O jogador de 24 anos até brincou com a situação e disse que joga em qualquer posição.

“Eu acredito que só de goleiro, zagueiro e lateral que eu não gosto muito não, mas se colocar eu também vou dar meu máximo. Eu sempre falei que a minha vida sempre foi feita de oportunidades, e eu sempre vou dar o meu melhor para sempre representar bem essa camisa”, comentou.

O colombiano Borrero, que é meia ofensivo, também treinou como volante e se colocou à disposição de Sampaoli para testar novas funções no time. “Agora, estou para jogar onde ele quiser. Estou tranquilo, jogando de volante e acho que ele está gostando de mim nessa posição. Estou fazendo de tudo pra ficar tranquilo com isso”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo