Conmebol Libertadores

Sampaoli cobra defesa do Flamengo, mas ressalta protagonismo: ‘Deveria ganhar o jogo’

FOTO: Marcelo Endelli / Getty Images

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Racing pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida desta noite de quinta (04) aconteceu em Avellanedo, na Argentina, e o resultado coloca o Rubro-Negro na segunda posição do grupo A, com 4 pontos. Em coletiva, o técnico Jorge Sampaoli comentou o desempenho, resultado e o retorno de Arrascaeta ao time do Flamengo.

+ Gabigol critica desempenho do Flamengo: “A gente deixou de jogar”
+ Em jogo marcado por expulsões, Racing e Flamengo empatam na Argentina

Com o empate do Racing, aos 28 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro chegou ao 35º gol sofrido nesta temporada. Sampaoli foi questionado se o setor defensivo era um dos principais problemas do Flamengo, mas o técnico aproveitou para ressaltar o protagonismo do time, mesmo saindo da Argentina com apenas 1 ponto.

Estamos aqui há 15 dias, precisamos trabalhar muita coisa. Se não acontecessem os problemas, eu não estaria aqui. Temos que melhorar os processos. O time foi melhor durante a partida, deveria ganhar o jogo – afirmou o treinador, que complementou falando sobre o gol sofrido – Em uma jogada esporádica fizeram o gol. Depois, continuamos protagonistas. Vamos trabalhar para minimizar esses aspectos de contundência defensiva e melhorar o volume de ataque (…) Tem que melhorar na área própria e do rival.

Uma das três mexidas do Flamengo na partida foi a entrada de Arrascaeta, tópico abordado na coletiva de Sampaoli. Após 45 dias em recuperação da lesão no adutor da coxa esquerda, o uruguaio voltou aos gramados substituindo o chileno Vidal. Quem entrou junto com ele foi Bruno Henrique, que também foi lembrado pelo técnico argentino:

Que volte a jogar minuto a minuto para o time. É um jogador totalmente diferente, fez muita diferença para um Flamengo campeão. Ele como o Bruno (Henrique) são jogadores que ganharam muitas coisas e necessitam recuperar minutos porque vem de muito tempo sem jogar. Para mim é uma alegria que tenha voltado a jogar e possibilitado a equipe ter volume no ataque.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Especificamente sobre a entrada de Bruno, Sampaoli creditou a substituição a uma mudança de esquema. “Penso que Bruno Henrique precisa jogar. (…) Jogamos com extremos e um 9 e precisávamos de jogadores para dar profundidade pelas pontas. Achei que ele era o jogador indicado”, comentou o treinador do Flamengo. Ele ainda revelou que vê uma melhora na equipe, mas que é, e será, paulatina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo