O Atlético tropeçou mais uma vez no Brasileiro quando não podia. Com um rodada totalmente favorável ao Galo, o clube apenas empatou com o Fluminense em 0 a 0, no Maracanã. Mesmo com os jogadores ainda falando em título, o que ronda o alvinegro agora é uma possível saída do técnico Jorge Sampaoli, que interessa ao Olympique de Marselha, da França.
— Os interesses que surgem não deixam de ser isso, só interesse. O meu interesse é que Atlético esteja no mais alto nível possível. Tenho muita esperança que esse time, muito novo, que formamos a pouco tempo, tenha a possibilidade de conquistar alguma coisa que é importante para o clube. O que me interesse agora é que o time tem mais três partidas e que ganhemos as três – afirmou o argentino.
Sobre o jogo, Sampaoli lamentou a falta de contundência do time no terço final do campo de ataque, mas ressaltou que ficou tranquilo pois os jogadores buscaram a vitória os 90 minutos:
— Uma partida muito disputada. O controle do jogo foi na maioria nosso. Ao time nos faltou um pouco de contundência no último terço de criatividade […] A maior dificuldade do jogo é quebrar a última linha do rival. Creio que podíamos ter gerado mais situações e chances de gol. Tranquilo pois o time buscou os 90 minutos, mas lamentavelmente nos faltou a criatividade.
O Galo é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, mas fora de casa deixa muito a deseja. Para o treinador, falta agressividade também fora de casa:
— Em casa somos uma equipe muito decisiva, falta um pouco mais dessa agressividade. Acredito que o time é muito jovem e está buscando uma disputa tão importante nos está custando um pouco.