Atlético-MG

Sampaoli comenta sobre atuação no estadual e projeta futuro no Campeonato Brasileiro

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Após a conquista do 45° título do Atlético no Campeonato Mineiro, o técnico Jorge Sampaoli contou sobre como foi assumir a equipe já com a competição iniciada e levar o clube a ser campeão. Além disso, o treinador projetou o futuro do Galo no Campeonato Brasileiro.

– Falava que para mim é um orgulho estar nesse país, ganhando um título onde esse grupo de jogadores havia estado quase fora da classificação, não faltou muito. E, paralelamente com a disputa do Campeonato Brasileiro ganhamos um título difícil, contra um rival muito estruturado. – disse o técnico alvinegro.

Sampaoli também comentou como foi começar a treinar o time durante a pandemia, com um elenco novo e com a competição já iniciada, mas não muito favorável ao Atlético na época.

– Tive que reestruturar todo um time novo. A reestruturação foi muito gostosa desde o começo, mas agora espero que os torcedores desfrutem dessa alegria e que já vençamos o São Paulo, retomando a cena no Brasileiro. – afirmou o técnico.

O início de uma era?

O treinador do Galo também falou sobre sua vontade de ganhar títulos com o clube. Para Sampaoli, esse é o objetivo e é responsabilidade de todos.

– Espero que seja um ponta pé para que essa instituição lembre a todo tempo que tem que ganhar coisas. É responsabilidade dos jogadores, do técnico, do presidente, porque é uma grande instituição e por este caminho temos que ir. – afirmou Jorge Sampaoli.

Sobre suas projeções, o técnico contou que é apenas o início de uma grande fase, mas que contará com muita cobrança.

– É um grande começo de um ciclo que tem que ser acompanhado por muitas fortalezas, basicamente da capacidade de estar em cima do time para que siga crescendo, para que fique mais forte, para que seja respeitado. Esse é apenas o primeiro passo, o passo seguinte será muito difícil e com certeza tem que estar muito em cima de cada um. – disse Sampaoli.

Sobre sua relação com os jogadores nesse ambiente de cobranças, o técnico afirma ser necessário para o crescimento pessoal de cada um e da equipe como um todo, mas deixa claro o respeito existente entre os dois lados.

– Tenho muita exigência com eles, um compromisso para que eles melhorem a todo tempo. E esse compromisso gera também muita pressão, muitas vezes, mas há um respeito mútuo, eu somente quero ajudá-los. – afirma Jorge Sampaoli.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Sampaoli comenta sobre atuação no estadual e projeta futuro no Campeonato Brasileiro – Jornal Fogo Cruzado DF | My WordPress Website

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo