Flamengo

Sampaoli diz que Flamengo “não competiu” em derrota para o Cuiabá

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Cuiabá na noite deste domingo (06), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A sequência de 11 jogos de invencibilidade caiu em uma partida em que o Rubro-Negro jogou mal e foi dominado pelo adversário. Na coletiva de imprensa, o técnico Jorge Sampaoli disse que a equipe “não competiu” e pediu o mesmo comprometimento das copas no Brasileirão.

— É um aspecto competitivo que o time tem que melhorar. Obviamente as coisas mudam muito nas diferentes competições. Nos jogos eliminatórios o time está mais conectado, mais decisivos, mais protagonistas. Hoje o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, são coisas que temos que melhorar – disse o treinador rubro-negro. O Flamengo tem que ter a mesma disposição e atenção dos jogos eliminatórios. Hoje lamentavelmente o time não competiu — disse o treinador.

+ Atuações ENM: Matheus Cunha evita vexame ainda maior e mistão do Flamengo passa aperto; veja as notas

+ Em jogo intenso, Cuiabá goleia o Flamengo e vence o adversário pela primeira vez na história

Sampaoli ainda afirmou que a derrota diante do Cuiabá foi uma enorme frustração, já que, para ele, o Campeonato Brasileiro é o torneio mais importante. O treinador argentino disse que o time precisa mudar rápido para se recuperar na tabela, caso contrário, ficará ainda mais distante do líder Botafogo.

— Tentamos a todo momento fazer que os jogadores sintam o jogo como o último. Eu sinceramente fico empolgado com o Brasileiro, para mim é o torneio mais importante, por isso eu vim. É uma competição que, em todas as vezes que vim ao Brasil, estive perto, mas não conquistei. É a minha competição preferida. Temos que mudar rápido a cabeça dos jogadores porque essa é uma competição que não podemos demorar a prestar atenção porque, caso contrário, vai ser cada vez mais difícil — afirmou o técnico argentino.

O comandante rubro-negro ainda falou sobre a utilização de alguns jogadores considerados reservas. Sampaoli justificou a utilização de um time misto em Cuiabá por conta da longa viagem, mas que isso não significava a aceitação por uma atuação tão ruim.

— Hoje o time teve ausências importantes. Jogamos na quinta-feira, agora viemos aqui numa viagem longa, tivemos que rodar os jogadores. Mas isso não justifica. O Flamengo, com o plantel que tem, não pode jogar dessa forma. Cada jogador tem que aproveitar sua oportunidade, competir contra qualquer rival — declarou Sampaoli.

Com o duelo decisivo contra o Olimpia pela frente, Sampaoli disse que a partida será muito difícil, mas que o time precisa ter um nível de conexão ao jogo alto para avançar às quartas da Libertadores.

— Se não consigo o objetivo, é uma frustração. Mas é uma possibilidade. Temos que agir rapidamente para fazer o time encontrar o jogo que todo mundo lembra. Sabemos que o jogo no Paraguai vai ser muito difícil, o Olimpia é muito competitivo lá. Temos que ter um nível de conexão ao jogo muito alto para passar de fase. Aqui no Flamengo a realidade é de que precisa vencer tudo que jogue, vamos fazer de tudo para que isso aconteça e para que a gente possa seguir esse caminho — concluiu o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira (10), contra o Olimpia, no Paraguai, às 21h (horário de Brasília), pelo jogo da volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro vence a primeira partida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final. Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo