Copa do Brasil

Sampaoli enxerga evolução do Flamengo: “Ponto de partida para crescimento”

Publicado em

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo apenas empatou em 0 a 0 contra o Fluminense, mesmo com um a mais desde os seis minutos do segundo tempo. A partida aconteceu na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O Flamengo não conseguiu transformar a vantagem numérica em gols, mas Sampaoli valorizou a evolução do time.

+ Fluminense segura empate contra o Flamengo com um a menos na Copa do Brasil
+ Atuações ENM: Flamengo domina primeiro clássico da Copa do Brasil e demonstra evolução; veja notas

Foi um jogo muito bom. O time protagonizou 90 minutos contra um rival que vinha muito bem. Valorizo muito o esforço dos jogadores para concretizarem uma estratégia de protagonismo que nos realmente fazem sonhar com o time – avaliou o treinador.

Publicidade

Jorge Sampaoli ainda ressaltou o domínio da partida exercido pelo Flamengo, colocando em vista a confiança do adversário. “Valorizo o domínio, o protagonismo. Jogar contra um time confiante como é o Fluminense hoje, isso é Flamengo de verdade. Flamengo com autoridade. No meu trabalho, eu penso que hoje é o ponto de partida para o crescimento da mentalidade do jogador com este escudo e a obrigação de fazer todos os jogos da mesma forma de hoje”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O time rubro-negro finalizou 19 vezes ao gol de Fábio, que fez cinco defesas no clássico. Durante a entrevista coletiva, Sampaoli ainda compartilhou que em sua visão faltou eficiência para transformar o volume em gols, mas o Flamengo merecia mais.

Incomoda o time não ganhar com tanto domínio contra um rival que está passando um momento muito importante no Brasil. Há que trabalhar muito os tempos ofensivos. Temos que tentar ter mais clareza na definição. Fluminense se defendeu com volume, com muita gente dentro da área. Foi difícil, o time teve muitos chutes e, lamentavelmente, não teve a contundência que merecia. O resultado não só do segundo tempo, quando teve a expulsão do Felipe Melo, mas no primeiro tempo o time merecia muito mais do que teve – pontuou o treinador argentino.

O jogo de volta será realizado no dia 01/06. Já o próximo compromisso de Sampaoli com o Flamengo é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, no Maracanã.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile