O Atlético-MG tropeçou mais uma vez e ficou mais longe da briga pelo título do Brasileirão contra Internacional e Flamengo. Dessa vez, o Galo foi derrotado pelo Goiás, atual décimo oitavo colocado, por 1 a 0, gol de Índio, o primeiro dele como profissional.
O time alvinegro entrou em campo com duas novidades na escalação, a entrada de Gabriel no lugar de Guga e entrada e Alan Franco, na vaga de Jair. As mudanças mudaram um pouco a formação atleticana, coisa que Jorge Sampaoli tentou corrigir na volta do intervalo.
O treinador argentino se queixou do resultado pelo fato do Atlético ter a bola a maior parte da partida, criado várias chances, mas a equipe goiana marcou o gol que definiu o jogo. Sampaoli também criticou a arbitragem pela anulação do tento marcado por Savarino, ainda quando o placar era 0 a 0.
“Um jogo muito difícil de explicar. A realidade é que tivemos 85% de posse de bola e estivemos todo o tempo no campo rival. E um time que deu somente um chute a gol terminou ganhando e nós, com bastante situações, não conseguimos concretizar. Só no futebol tem essas coisas e creio que também que o gol anulado de Savarino me parece injusto por que a linha está mal traçada e notavelmente ele estava habilitado.” – avaliou.
O Atlético terá uma semana de preparação pra enfrentar o Fluminense, concorrente direto pela vaga na fase de grupos da Libertadores, no Rio de Janeiro. A partida será às 21h30 de quarta (10), no Maracanã, pela rodada 35 do Brasileirão.