Com a derrota de virada para o Athletico, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli chegou ao seu terceiro revés no comando do Flamengo. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico argentino apontou problemas defensivos e ofensivos, e voltou a criticar a falta de precisão na finalização para decidir as partidas.
+ Léo Pereira atribui derrota do Flamengo à desatenção defensiva: ‘Duas bobeiras nossas’
+ Athletico vence o Flamengo de virada e reage no Brasileirão
– Eu acredito que o time teve muito volume de ataque nos dois tempos, teve muitas situações de gol. E termina perdendo o jogo por circunstâncias defensivas pontuais. É muito estranho o que vem acontecendo, porque tem acontecido de forma seguida. O time supera muito os rivais e não consegue ganhar. Temos que resolver essa questão – afirmou Sampaoli, que ainda completou:
– Me preocupa muito o resultado do jogo. O time gera mais volume de jogo. Mas, na realidade, isso é sobre ganhar. O Flamengo é uma equipe acostumada a isso. Não adianta somente jogar melhor do que os rivais e não ganhar. Então, temos que resolver isso rapidamente – concluiu.
Nos jogos contra Internacional e Racing, por exemplo, o Flamengo chegou a sair na frente no placar, mas demonstrou fraqueza após levar o empate, assim como neste domingo, na Arena da Baixada. Questionado sobre a possibilidade de problemas psicológicos no elenco, Sampaoli respondeu:
– Eu não sei. A realidade é que a minha chegada aqui para substituir um processo anterior tem a ver também com a realidade dos jogadores. Não entendo só como fragilidade defensiva, mas também ofensiva. Muito superior, tem que fazer a diferença. São momentos. Lamentavelmente estamos nesse momento e temos que superá-lo. Não alcançaremos dando desculpas a cada jogo. Temos muito pouco tempo e temos que recuperar a confiança dos jogadores.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A derrota para o Athletico foi a terceira de Sampaoli e a terceira seguida do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Pela competição, o time carioca volta a campo na próxima quarta-feira (10), contra o Goiás, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada.
Veja outros trechos da coletiva de Sampaoli:
Precisão na frente do gol
– Há muitos aspectos da situação que vem acontecendo há tempo. Não há muito tempo para refletir. Tem que resolver, seguir trabalhando no pouco tempo que temos para alcançar as melhorias. Melhoria no volume de jogo que não se concretiza em resultado é o mesmo que nada. O rival tem uma chance e termina concretizando com maior eficácia que a gente.
Superioridade em campo
– Temos que resolver rápido. Temos a possibilidade de mudar a situação, que vem acontecendo e não resolvemos. A ansiedade gera imprecisão. Temos jogadores muito capazes que estão voltando também. Eu aceito derrota quando o meu rival me supera amplamente. Nesse estádio, joguei com dois times diferentes e sofri muito. Hoje, foi todo do Flamengo e o time perdeu.