Atlético-MG

Sampaoli sobre gols perdidos pelo Atlético: ‘Temos que aprender a dominar o jogo e aproveitar oportunidades’

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético venceu o Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do Galo ter alcançado o objetivo de voltar a vencer fora de casa, o time sofreu bastante no segundo tempo com a pressão do adversário e perdeu inúmeras chances de marcar mais gols.

O técnico Jorge Sampaoli enxergou o domínio do Coxa na segunda etapa a partir do momento em que a equipe mineira começou a falhar bastante na conclusão das jogadas.

— O Coritiba foi para cima em busca do resultado. Foi muito superior no segundo tempo e os erros nas finalizações, na hora de marcar o segundo gol, fizeram com que eles fossem atrás do empate. Nesse cenário, sofremos contra o Flamengo e contra o Inter. Temos que aprender a dominar todo o jogo e ter alta capacidade de competição para não perder oportunidades. Caso contrário, no final vamos acabar perdendo ou empatando. — declarou o treinador.

Sampaoli acredita que o time não vai sofrer dessa forma novamente se conseguir criar oportunidades mais ofensivas aos adversários.

— Fomos muito bem no ataque no primeiro tempo e se mantivermos aquilo, não vamos sofrer defensivamente. Quando se é dominado, tem que saber lidar. Na maioria dos jogos, dominamos, alguns de forma mais clara, outros não. Porém, hoje, a equipe pressionou a saída o tempo todo. Viemos buscar um resultado e conseguimos. Não foi por sorte que o Atlético ganhou aqui. A defesa está intacta.

Assista a entrevista coletiva do técnico Jorge Sampaoli na íntegra

https://www.youtube.com/watch?v=E6yJ7ifxhbQ
1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Sampaoli sobre gols perdidos pelo Atlético: ‘temos que aprender a dominar o jogo todo e aproveitar oportunidades’ | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo