O início de ano do Flamengo foi frustrante. Com Vítor Pereira no comando, o time da Gávea perdeu todos os títulos disputados. Com o português, o Rubro-Negro foi vice da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca, além de ter terminado o Mundial de Clubes no terceiro lugar. A passagem do treinador pelo Mais Querido durou apenas quatro meses, ele foi demitido no dia 11 de abril.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Para o lugar de Vítor Pereira, o Flamengo contratou Jorge Sampaoli, técnico com passagens na Europa e, no Brasil, com experiências no Santos e Atlético Mineiro. Se o time ainda não apresenta o futebol sonhado pela torcida, os resultados começaram a aparecer. Prova disto é que o Rubro-Negro não perde há 10 jogos, entre duelos da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Foram sete vitórias e três empates neste período.
Sampaoli tenta recuperar a mentalidade de campeão do Flamengo. A metodologia de trabalho do treinador vem dando certo e a equipe mostra evolução em relação ao time do antigo treinador.
– Tem que pensar na bola, hoje é um dia no campeonato. Temos que pensar em sermos campeões, um campeão não pensa no jogo, pensa em ganhar. Hoje temos que ganhar, que isso, claro que temos que ganhar – falou Sampaoli na preleção da vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo (11).
Por conta da Data Fifa, o elenco do Flamengo recebeu dois dias de folga (segunda e terça) após o triunfo contra o Tricolor Gaúcho. O grupo rubro-negro volta aos trabalhos nesta quarta-feira (14), no Ninho do Urubu.
O próximo compromisso do Flamengo é somente no dia 22 deste mês, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Entenda a situação e o futuro de Marinho no Flamengo
Vale lembrar que o Flamengo está praticamente classificado às oitavas da Libertadores, dependendo apenas de um empate com o Aucas, em casa. No Brasileirão, ocupa a terceira colocação, com 19 pontos, atrás de Botafogo (24) e Palmeiras (22), primeiro e segundo, respectivamente. E na Copa do Brasil, enfrenta o Athletico, nas quartas de final da competição, após eliminar o rival Fluminense na fase anterior.
Confira os dez jogos de invencibilidade do Flamengo
13/05: Fla 2 x 0 Goiás – Maracanã – Brasileirão (5ª rodada)
13/05: Bahia 2 x 3 Fla – Arena Fonte Nova – Brasileirão (6ª rodada)
16/05: Fluminense 0 x 0 Fla – Maracanã – Copa do Brasil (Ida – Oitavas de final)
21/05: Flamengo 1 x 0 Corinthians – Maracanã – Brasileirão (7ª rodada)
24/05: Ñublense 1 x 1 Fla – Estádio Collao – Libertadores (4ª rodada)
27/05: Fla 1 x 1 Cruzeiro – Maracanã – Brasileirão (8ª rodada)
01/06: Fla 2 x 0 Fluminense – Maracanã – Copa do Brasil (Volta – Oitavas de Final)
05/06: Vasco 1 x 4 Fla – Maracanã – Brasileirão (9ª rodada)
08/06: Flamengo 2 x 1 Racing – Maracanã – Libertadores (5ª rodada)
11/06: Flamengo 3 x 0 Grêmio – Maracanã – Brasileirão (10ª rodada)