Flamengo

Sampaoli vive em ‘corda bamba’ no Flamengo e precisa buscar soluções o quanto antes

O argentino não tem respaldo de toda a diretoria e vive em crise constante com o elenco

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Não é de hoje que Sampaoli vive instabilidade no comando do Flamengo. Os episódios envolvendo Pedro, a derrota para o Cuiabá e a eliminação precoce na Libertadores, sobretudo, colocaram o cargo do argentino em risco. Por ora, a diretoria rubro-negra pretende manter o técnico, que necessita encontrar caminhos para colocar o clube nos trilhos na reta final da temporada.

+ Luiz Araújo volta a entrar bem e se consolida como opção de luxo no Flamengo

+ Fritado e com multa de R$ 15 milhões, Sampaoli fica contra a parede no Flamengo: “Pôs a cara”

É notório que a relação entre Sampaoli e a maioria do elenco do Flamengo praticamente não existe. Informações que vêm dos bastidores, inclusive, dão conta de que mais da metade do plantel não confia no comandante. A cena dos jogadores rubro-negros abraçando Dorival Júnior antes do empate contra os reservas do São Paulo mostrou o contraste de carinho.

Depois da agressão do ex-preparador Pablo Fernández em Pedro e dos maus resultados, o foco de Marcos Braz e Landim, agora, é tentar acalmar os ânimos no dia a dia. Apesar de internamente o Brasileirão ainda ser considerado palpável, o objetivo maior do Flamengo se tornou a Copa do Brasil, competição na qual o time carioca disputa vaga na decisão contra o Grêmio nesta quarta.

O cotidiano do Ninho do Urubu, aliás, vem sendo marcado por diversas reuniões entre diretoria, jogadores e o próprio Sampaoli. De acordo com o “ge”, Bruno Spindel, diretor executivo, teve, nesta segunda-feira, uma longa conversa com o argentino, a fim de aparar as arestas e superar os conflitos recentes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Os atritos ganharam novos episódios na noite de domingo. Sampaoli substituiu Arrascaeta no intervalo e na volta para o campo ouviu gritos de “burro” vindos dos flamenguistas. O meia também não escondeu a insatisfação com a mudança e permaneceu o segundo tempo inteiro no vestiário. Tanto o uruguaio como Cebolinha, que não atuou nenhum minuto, deixaram o Maracanã antes do restante do time.

A falta de comunicação e transparência na tomada de decisões talvez sejam as principais críticas ao treinador. Dentro de um rodízio que conta com 32 escalações diferentes em 32 partidas, a não utilização de jogadores respeitados pelo elenco, como Rodrigo Caio e Santos, por exemplo, também incomoda os atletas do Flamengo.

Sem o grupo na mão e com a diretoria divida em relação a sua permanência, Sampaoli se vê sem saída em meio a jogos importantes no fim da temporada. A decisão diante do Grêmio, inclusive, será preponderante para os rumos do Flamengo em 2023 e para o destino do técnico argentino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo