Cruzeiro

Samuel Correia, auxiliar de Pepa, elogia desempenho do Cruzeiro: ‘Fizemos um jogo muito bom’

Samuel Correia comandou o clube na ausência de Pepa (Foto: Reprodução/Canal do Cruzeiro no Youtube)
Foto: Reprodução/Canal do Cruzeiro no Youtube

Após empate sem gols diante do Botafogo, neste domingo (6), no Mineirão, o auxiliar técnico do Cruzeiro, Samuel Correia, concedeu entrevista coletiva. O comandante elogiou a atuação da equipe, lamentou as chances perdidas e exaltou a atuação de Lucas Perri, goleiro do alvinegro carioca. Confira:

— Trabalhamos e fazemos tudo para ter uma simbiose entre equipe e torcida. Nem sempre conseguimos transpor todo o trabalho, mas, hoje, fizemos um jogo muito bom. Jogamos contra um time que faz um campeonato extraordinário. Com bola, criamos situações para finalizar no segundo tempo com chances iminentes. Perri fez defesas absurdas, mas penso que fizemos um jogo soberbo.

Samuel também comentou sobre o desempenho individual do volante Lucas Silva, que fez o segundo jogo seguido como titular, mas preferiu destacar o grupo como um todo.

— O Lucas fez um grande jogo. Mas, se me permite, quero ficar com a imagem do grupo, do coletivo. Todos eles tiveram um desempenho muito forte, o Lucas e todos eles. Depois, as individualidades se sobressaem e nos ajudam a fazer jogos deste calibre.

O auxiliar técnico ainda falou sobre o crescimento ofensivo produzido pelo Cruzeiro nós dois últimos jogos. Para ele, nem sempre será possível criar tantas chances, mas a ideia é manter essa constância em todas as partidas.

— Essa é a nossa intenção sempre. Temos como princípio sermos uma equipe propositiva e muito agressiva com a bola e em cima do gol do adversário. Nem sempre conseguimos fazer isso, mas nosso objetivo é tornamos o jogo como de hoje uma coisa mais regular, constante.

Questionado se o clube pode ter uma expectativa maior no segundo turno, como um G4, devido às boas ações diante dos times do topo da tabela, Samuel ponderou sobre o foco dos membros da comissão. Segundo ele, o pensamento tem que ser jogo a jogo.

— Não queria entrar por aí. Gostaria de entrar como fizemos neste semana e como trabalhamos anteriormente. Pensamos jogo a jogo, não vale a pena fazer futurologia. Fizemos um grande jogo, não conseguimos os três pontos, mas o foco e o trabalho e, a partir de amanhã (7), já vamos preparar para enfrentar o Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo