Fluminense

Samuel Xavier projeta duelo contra o Olimpia e destaca boa fase pelo Fluminense

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Lateral-direito também comentou sobre o grande momento vestindo camisa do Fluminense

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Destaque da classificação do Fluminense para as quartas de final da Libertadores com dois dos três gols contra o Argentinos Juniors, o lateral -direito Samuel Xavier vive grande momento com a camisa tricolor. Em coletiva, nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, o jogador comentou sobre a dificuldade em enfrentar o Olimpia pela Libertadores.

+ Leia as notícias do Fluminense

– Vai ser um confronto difícil. Enfrentamos o Olimpia lá (em 2022), perdemos e sabemos o quanto é difícil de jogar na casa deles com o apoio da torcida e o estilo de jogo. Mas temos que estar preparados para toda essa dificuldade. Esse momento de Libertadores, acredito que toda equipe que classificou tem seus méritos, independente de estar passando por bom momento ou não, tem seus méritos por passar de fase. Nós sabemos que todos os jogos de Libertadores são difíceis. A tendência é ter cada vez mais dificuldade. Cabe a nós estar bastante preparado tanto no Maracanã quanto lá. Esperamos fazer belos jogos para passar de fase.

Jogando o primeiro jogo em casa, temos que fazer o nosso papel. É importante sairmos com uma vitória, sabemos como é importante. No jogo com o Argentinos Juniors vimos a importância do empate para trazer para o Maracanã. Já foi difícil no Maracanã mesmo trazendo o empate, imagina se tivéssemos uma derrota (na Argentina). É importante termos uma vitória no Maracanã e se for com um placar elástico, melhor ainda.

O time paraguaio é um velho conhecido para o Tricolor. No ano passado, as equipes se enfrentaram e os adversários levaram melhor nos pênaltis. Samuel descartou revanche, mas reforçou que o time irá fazer o melhor para avançar de fase.

– É do futebol. Isso (eliminações anteriores) é coisa do passado. Fomos eliminados e eles tiveram o mérito deles. Jogaram com suas estratégias e nos eliminaram. Isso não tem rancor. Estamos muito focados no nosso objetivo e o que passamos com o Olimpia ficou no passado. Agora temos uma decisão com eles e vamos dar o máximo para passar.

Samuel também comentou sobre o momento em que vive no Fluminense. Ele destacou o esforço no trabalho diário para que o resultado viesse dentro de campo.

– Acredito muito na lei da semeadura, que aquilo que você planta, você vai colher. Eu vinha trabalhando muito forte há muito tempo. Me dedico bastante nos treinos e acredito que você começa a colher isso nos jogos. Tem sido muito bom ter marcado esses gols decisivos e poder ajudar a equipe tem sido muito importante para mim.

O Fluminense volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Brasileirão. A data da partida contra o Olimpia ainda não está definida, mas será na semana dos dias 22 (ida) e 30 (volta).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo