Fluminense

Samuel Xavier reforça Fluminense e pode ser escalado contra a LDU

Samuel Xavier volta a participar de treinamento no Fluminense (Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Lateral, que ainda não jogou em 2024, estava se recuperando de desconforto no joelho direito

Samuel Xavier volta a participar de treinamento no Fluminense (Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O lateral direito Samuel Xavier treinou nesta segunda-feira (26) no CT Carlos Castilho, aumentando a expectativa de reforço para o Fluminense no confronto contra a LDU, marcado para quinta-feira no Maracanã, pela Recopa Sul-Americana. O jogador, que ainda não entrou em campo em 2024, estava se recuperando de dores no joelho, porém, participou das atividades no gramado junto ao grupo.

Recentemente, o Tricolor anunciou a renovação do contrato de Samuel Xavier até o final de 2025. Ídolo do clube, o jogador tinha vínculo com o Fluminense até o término desta temporada e estendeu por mais um ano.

+ Leia as notícias do Fluminense

Seu último jogo como titular foi contra o Manchester City, na final do Mundial de Clubes, torneio realizado na Arábia Saudita, no estádio King Abdullah Sports City, no qual o Flu perdeu por 4 a 0.

Samuel Xavier acumula 150 jogos com a camisa tricolor desde 2021. Ao todo, marcou seis gols e proporcionou sete assistências pelo Fluminense. Seus gols mais marcantes foram nas partidas contra o Argentinos Juniors, durante as oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2023, competição conquistada pelo Fluzão.

SOBRE A FINAL

A LDU saiu na frente do Tricolor no primeiro confronto da decisão da Recopa Sul-Americana. Em solo quitenho, os equatorianos marcaram 1 a 0 e agora desembarcam no Rio de Janeiro com a vantagem do empate. O time de Fernando Diniz precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para erguer a taça.

O time de Quito tem sido um desafio constante para o Flu. Esta é a terceira vez que as equipes se encontram numa final de competição sul-americana. Nas duas ocasiões anteriores, a LDU levou a melhor: na Libertadores da América de 2008 e na Copa Sul-Americana de 2009.

Após o Fla-Flu, o Tricolor tem o retorno de algumas peças importantes para enfrenta a LDU sem altitude, o que torna a missão um pouco menos desesperadora. Com a necessidade de reverter o placar, o Fluminense entra em campo ciente da importância de jogar de forma estratégica e agressiva para buscar a virada e conquistar o título da Recopa Sul-Americana.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo