Mais Esportes

San Francisco 49ers estende o contrato de Deebo Samuel por três temporadas

Deebo Samuel
Meg Williams\49ers

Nesta segunda feira, o San Francisco 49ers oficializou a renovação contratual do wide receiver, Deebo Samuel. O contrato é valido por três temporadas no valor de 73 milhões de dólares (cerca de 378 milhões de reais) com 58.1 milhões de dólares garantidos (300.5 milhões de reais na cotação atual). O novo contrato começará a contar a partir da próxima temporada, de acordo com informações de Ian Rapport, da NFL Network. A renovação assegura Samuel nos 49ers até a temporada de 2025. O recebedor, em 2022, chegaria ao ultimo ano de seu contrato de calouro e o seu salario base nesta temporada, seria cerca de 3.98 milhões de dólares(20.83 milhões de reais na cotação atual). Com a renovação, Deebo Samuel recebera 24.3 milhões de dólares (cerca de R$ 125 milhões) por temporada, que entre os wide receivers é a sexta maior marca da liga

Durante esta offseason, Samuel estava insatisfeito com os 49ers e pediu para ser trocado em Abril, porém a franquia recusou todas as propostas de trocas e o recebedor acabou ficando na Califórnia com este novo contrato. Na noite do draft, rumores apontam que o New York Jets ofereceu a 10a escolha geral pelo recebedor, mas os 49ers prontamente recusaram. Mesmo com estas insatisfações por parte do jogador, o head coach, Kyle Shanahan, e o General Manager, John Lynch, demonstraram confiança que o jogador ficaria em San Francisco no longo prazo. Nos minicamps obrigatórios que foram realizados em junho, Samuel estava presente, mas não treinou com a equipe devido a estes problemas contratuais.

Devido a excelente temporada em 2021, a renovação de Samuel era vista como uma prioridade aos 49ers. John Lynch, GM dos 49ers, não escondeu a felicidade de finalmente ter renovado a longo prazo com o recebedor. “Nós estamos muito felizes de ter acertado com Deebo e manter ele para os próximos anos com os 49ers. Ele tem a habilidade única de inspirar os seus companheiros de time pelo seu jeito fantastico de jogar”. Agora com contrato renovado, Samuel tem uma função fundamental em uma nova dos 49ers. Kyle Shanahan, head coach do time, já confirmou o quarterback, Trey Lance, como titular e liberou o antigo detentor da posição, Jimmy Garoppolo, para buscar novos ares. E com esta mudança de quarterbacks, Deebo Samuel e o Tight End da equipe, George Kittle, são fundamentais durante este periodo de transição entre os passadores da equipe. O sucesso dos dois playmakers serão necessários para os niners irem para os playoffs.

Draftado pelos 49ers na segunda rodada do draft de 2019, Deebo Samuel já demonstrou grande potencial em seu ano de calouro com 962 jardas de scrimmage, tres touchdowns corridos e mais seis recebidos. Assim demonstrando a sua incrível capacidade de correr com a bola também. Mesmo com uma solida temporada de estreia na NFL, Samuel não conseguiu manter o bom nível na temporada seguinte devido a uma lesão que o tirou de nove jogos. Ainda assim, somou para 33 recepções, 391 jardas recebidas e um touchdown.

Em 2021, demonstrou que merecia ser pago como um jogador de elite na liga. Recuperado da lesão que teve em 2020, Samuel demonstrou todo o seu potencial atlético recebendo e correndo com a bola. Este foi o esquema montado por Shanahan usando Samuel como um running back e recebedor. Com esta nova função, o wide receiver praticamente carregou o ataque dos 49ers ate a final da NFC, onde a franquia perdeu para os Rams em Los Angeles. Em 16 jogos completos, liderou a NFL em media de jardas por recepção(18.6), recebendo 77 passes para 1405 jardas aereas e mais 6 touchdowns recebidos, além de 59 carregadas para 365 jardas terrestres e oito touchdowns pelo chão. Devido a estes fantásticos números, foi eleito para o primeiro All Pro da carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo