O Santos encerrou nesta quarta-feira a preparação para a primeira decisão da temporada. Nesta quinta, o Peixe encara a Ponte Preta, às 21h30, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. E para o meia Carlos Sánchez, o elenco comandado por Jesualdo Ferreira evoluiu na última semana e está pronto para o duelo.
“Foi difícil pegar ritmo depois de ficar quase quatro meses parado por conta da pandemia. Sentimos bastante isso na reestreia, mas vi que o grupo já evoluiu na segunda partida, apesar da derrota, e vamos melhorar cada vez mais. Chegamos numa fase importante do campeonato e só dependemos de nós para avançar, acredito que estamos preparados”, afirmou o camisa 7 ao site oficial do Santos.
A definição da vaga contra a Ponte será em jogo único. Quem vencer nesta quinta fica com a classificação para a semifinal e qualquer empate levará o duelo para os pênaltis.
Acostumado com decisões ao longo da carreira, o experiente uruguaio de 35 anos mostrou-se confiante na força da equipe santista em busca da classificação.
“Mata-mata é diferente de uma partida comum de fase de grupos. Sabemos que será tudo definido só em um jogo, então temos que entrar 100% concentrados e nos atentar aos mínimos detalhes dentro de campo. Confio muito em nosso grupo. Temos consciência de que defendemos uma camisa gigante e temos que honrar isso a cada jogo”, concluiu Sánchez.
Sánchez deve retornar ao time titular do Peixe após cumprir suspensão no último domingo. A tendência é que Pituca faça dupla no meio-campo com o uruguaio. Jobson e Alison brigam pela última vaga no setor.
Na última segunda, jogadores e comissão técnica foram testados na última e não tiveram nenhum caso positivo. Todos estão liberados para o jogo diante da Macaca.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.