Sandro Schwarz regressa à Bundesliga depois de três anos. Schwarz estava comandando o Dínamo Moscou na Rússia. Por lá, tinha contrato até 2024. Mas, resolveu aceitar o convite do simpatizante Fredi Bobič, que conhece o técnico de 43 anos dos tempos de Frankfurt. Schwarz também assinou contrato até 2024 com o clube da capital alemã. O novo técnico do Hertha Berlin foi o único técnico alemão que trabalhou na Rússia desde o início da guerra na Ucrânia. Markus Gisdol e Daniel Farke haviam deixado Lokomotiv Moscou e Krasnodar, respectivamente. Sandro cedeu aos pedidos dos dirigentes do Dínamo para permanecer no cargo.
Dois empates e uma vitória do Mainz nos confrontos contra o Eintracht Frankfurt, durante a gestão de Bobič no futebol das águias, fizeram o atual diretor esportivo do Hertha Berlin colocar o ex-volante do Mainz no radar como um bom técnico. O trabalho de Schwarz em Moscou reacendeu o desejo do ex-atacante do Hertha de trabalhar em conjunto com Sandro. A primeira tentativa falhou, depois da demissão de Tayfun Korkut, em março. Porém, agora os interesses se alinharam e o técnico alemão retornou a seu país. Na Rússia, alcançou resultados interessantes. Depois de um primeiro ano concluído na sétima colocação na tabela, nesta última temporada, terminou em 3º lugar na Premier League Russa e foi vice-campeão da Copa da Rússia, perdendo a final para o Spartak Moscou por 2 a 1.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Ucrânia bate a Escócia e avança por vaga na Copa
Em Mainz, teve um trabalho focado no jogo defensivo. Diminuir os espaços, sempre era o primeiro objetivo de jogo. O trabalho no Palatinado consagrou alguns atletas: Jean-Philippe Mateta, Robin Quaison e Jean-Philippe Gbamin. Os três hoje não estão mais na equipe.
Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
A esperança para o quente Hertha Berlin pós manutenção na Bundesliga, é a ideia de um novo projeto. Com um estilo de futebol que outrora deu certo com Pál Dárdai durante 2015 – 2019. Partindo de uma ideia de um elenco de jogadores fisicamente fortes e rápidos. A defesa com muita redução de espaço no centro do campo e na imposição de seus atacantes para acionar jogadores de lado velozes.