Futebol Internacional

Ucrânia bate a Escócia e avança por vaga na Copa

Photo by Ian MacNicol/Getty Images

Após tantas imagens fortes da Guerra na Ucrânia, o país viveu momentos de alegria no Hampden Park em Glasgow. A seleção ucraniana venceu a Escócia por 3 a 1, dominando o jogo por completo na frente de milhares de escoceses, que sonhavam com um retorno à Copa depois de 24 anos. Yarmolenko abriu um placar com um golaço, Yaremchuk ampliou no começo da segunda etapa, McGregor diminuiu para os donos da casa, mas nos acréscimos Dovbyk deu números finais na partida.

Os momentos como a comemoração de Yaremchuk pelo Benfica e as declarações de Zinchenko do Manchester City, se repetiram na tarde de hoje. A execução do hino ucraniano, atrelado as bandeiras do país que cada jogador carregou ao entrar no gramado, marcaram o evento, que dentro de campo seria ainda mais expressivo. A Ucrânia teve 58% de domínio da bola durante os 90 minutos, transformando a posse em 15 finalizações, sendo oito no alvo. Por mais que a Escócia tenha chutado 14 vezes, aparentando um equilíbrio no jogo, só acertaram quatro finalizações. Mesmo diante de Gordon, goleiro escocês que realizou cinco defesas num dia inspirado, a ex-República Soviética teve mais sucesso na armação de jogadas, orquestradas na maioria das vezes por Zinchenko e Malinovskyi — sem contar com a solidez defensiva dos ucranianos, que realizaram 22 desarmes no jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

A Ucrânia volta as suas atenções para o País de Gales, que já havia se classificado para o playoff final ao vencer a Áustria. Buscando a sua segunda participação em Copas do Mundo — sendo a primeira em 2006, sendo liderados por Shevchenko — os ucranianos jogaram no domingo em Cardiff, o jogo decisivo para se carimbar o passaporte pro Catar. O vencedor de Gales x Ucrânia, entrará no Grupo B do Mundial, que já conta com Inglaterra, Irã e Estados Unidos da América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo