Z - Futebol Agência ENM

Com grande atuação, Argentina domina Itália e é bicampeã da Finalíssima

Finalíssima
Photo by BEN STANSALL/AFP via Getty Images

A grande decisão foi disputada em Wembley, nesta quarta-feira (1), entre o campeão da Copa América e o campeão da Eurocopa. A Argentina foi melhor que a Itália na partida, venceu por 3 a 0 e levantou o troféu da Finalíssima pela segunda vez na história. Lautaro Martínez, Di María e Dybala fizeram os gols do título.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas seleções buscando constantemente o ataque. Mas a Argentina foi melhor, controlando mais a bola e chegando com mais perigo. O primeiro chute perigoso foi aos 11 minutos, Jorginho tocou para Raspadori na entrada da área, que tentou o chute colocado, mas Martínez estava bem posicionado para encaixar. Outra boa chance da Itália foi aos 18 minutos, com Bernardeschi, que cruzou rasteiro com perigo e a zaga tirou em cima da linha.

Aos 21 minutos, Belotti cabeceou com muito perigo após cruzamento dentro da área e Martínez fez outra defesa. Apesar de algumas chances perigosas da Itália, que em determinado momento, estava melhor no jogo, a Argentina chegava no ataque com mais intensidade e perigo, mas não havia tido uma chance clara. Aos 27 minutos, Messi teve um bom chute de perna direita, mas a bola saiu sem força suficiente para entrar e Donnarumma defendeu.

Na sequência da jogada de Messi, a Itália saiu jogando, a Argentina apertou, roubou a bola, que sobrou com Messi. Ele avançou em velocidade pela esquerda, protegendo a bola da zaga, cruzou no meio da área e Lautaro Martínez empurrou para o gol e abriu o placar. A Itália tentou o empate, mas o ritmo da partida havia diminuído, até que saiu o segundo da Argentina. Aos 45 minutos, Lautaro Martínez recebeu a bola no meio campo, protegeu, girou e avançou em velocidade. Di María passou correndo, Lautaro deu um passe açucarado em velocidade e Di María tocou por cima de Donnarumma para ampliar o placar. Após o gol, o primeiro tempo terminou com vantagem argentina.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi de completa dominância da Argentina. Messi teve inúmeras jogadas perigosas de ataque. Mesmo vencendo, a seleção argentina pressionava no ataque, e quase deu certo. Aos 10 minutos, Bonucci recuou errado para Donnarumma, que a bola quase foi para o gol, mas o goleiro chegou à tempo de tirar, quase em cima da linha. Aos 13 minutos, a Itália teve sua única boa chance em toda a segunda etapa. Locatelli chutou de fora da área, a bola bateu na zaga e Martínez fez a defesa.

A partir dos 15 minutos, a Argentina dominou completamente a Itália. Foi um bombardeio em sequência de chances argentinas, mas Donnarumma salvou a Azzurri diversas vezes. Aos 15 minutos, Otamendi deu um grande lançamento para Di María, que puxou para a perna esquerda, chutou forte, a bola ainda bateu na zaga e ia no ângulo, mas o goleiro da Itália conseguiu a defesa. No minuto seguinte, Di María, novamente, teve outra chance. Messi cobrou escanteio para fora da área, Di María pegou de primeira e a bola tinha endereço, mas Donnarumma defendeu mais uma.

Aos 18 minutos, outra grande chance da Argentina. Messi roubou a bola da defesa, cruzou rasteiro e Lo Celso apareceu completamente sozinho dentro da área, com o gol aberto, mas chutou para fora. Dois minutos depois, Messi roubou a bola de Jorginho no campo de defesa, cruzou todo o campo, driblou a zaga e chutou com perigo, mas Donnarumma defendeu de novo. Outros dois minutos depois, e Donnarumma fez outra gigante defesa. Messi recebeu na entrada da área, chutou colocado, no canto, e o goleiro fez a ponte para defender. Foram minutos de completo bombardeio argentino.

A partir dos 25 minutos, a Argentina controlou a bola, teve outras grandes chances e desperdiçou, mas podia ter marcado mais gols. A torcida gritou ‘Olé’, o clima ficou tenso e os jogadores italianos nervosos. Com o passar do tempo, o jogo foi terminando, mas ainda deu tempo para o terceiro. Aos 48 minutos, em contra-ataque puxado por Messi, a bola sobra para Dybala na entrada da área, que chuta colocado para tirar de Donnarumma e fechar o placar!

COMO FICOU?

Após uma grande atuação da equipe, principalmente de Messi, a Argentina é campeã da Finalíssima da edição 2022. O país é bicampeão, agora o maior campeão do torneio, vencendo dois das três Finalíssimas já disputadas. A Argentina vai seguir sua preparação para a Copa do Mundo. Enquanto isso, a Itália, que está fora da Copa, já tem outras decisões e já joga no dia 04/06, contra a Alemanha, pela Nations League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo