Santos

Sandry surpreende no Santos e passa ser peça-chave de Cuca: “Uma joia”

Sandry ganha sequência com Cuca (Ivan Storti/Santos)

Sandry foi um dos principais nomes da goleada do Santos sobre o Grêmio, por 4 a 1, na quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

O volante de 18 anos não sentiu o peso de uma decisão continental, tomou o controle do meio-campo, ajudou Alison na marcação e foi crucial com visão de jogo.

Porém, no começo do ano, Sandry não era unanimidade com o então técnico Jesualdo Ferreira e sequer tinha sequência para mostrar seu futebol. Em agosto, com a chegada de Cuca, o Menino da Vila seguia sem empolgar e em algumas ocasiões sequer era relacionado.

O atleta começou a ter sequência em outubro entre as três competições: Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Assim, passou a receber elogios de Cuca.

“Sandry é uma joia que a gente encontrou. Estava meio gordinho (risos), não jogava. Nos surpreendeu no dia a dia. É polivalente, foi nosso 10, nosso 5. Joga nas três do Grêmio. Só vejo humildade e alegria. Muito bom trabalhar com ele, é uma maravilha”, explicou Cuca, após a vitória do Santos.

A tendência é que Sandry siga ganhando mais minutos e experiência com Cuca. Ele briga por uma vaga no meio-campo para o duelo contra o Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo