O Santa Cruz é o time com maior média de público nas Séries C e D de 2022 com 15.573 torcedores. O número é maior que o de sete times da Série A, incluindo o Santos, que tem 11.992. As cinco primeiras posições entre a terceira e quarta divisões são completadas por Vitória (13.938), Remo (8.909), América-RN (8.015) e Paysandu (7.305).
Na Série C, o Vitória é dono dos dois maiores públicos até o momento. A partida contra o Volta Redonda levou 27.671 torcedores ao Barradão, e o jogo contra o Paysandu vendeu 25.870 ingressos. A torcida do Papão também tem comparecido para apoiar o time, dos cinco maiores públicos, três foram de jogos da equipe paraense.
A Série C está em formato novo pela primeira vez nesta temporada. Na primeira fase todos os times se enfrentaram uma vez e os oito melhores colocados se classificaram para a próxima etapa. Na segunda fase, as equipes foram dividas em dois grupos, os primeiros colocados garantem o acesso e disputam a final do torneio, os segundos também sobem para a segunda divisão. Com isso, tanto Vitória quanto Paysandu têm, pelo menos, mais seis jogos para disputar.
O Santa Cruz tem números expressivos na Série D. Sete dos dez maiores públicos são do Tricolor. Para o jogo contra o Tocantinópolis, 38.305 pessoas compareceram ao estádio. Apesar do bom público, o Tricolor Pernambucano foi eliminado nas oitavas de final.
As disputas para definir os times de acesso das Série C e D começam neste sábado (20).
