Santa Cruz

Santa Cruz vence Brusque, mas não consegue acesso à Série B

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

O Santa Cruz venceu  o Brusque neste domingo, no Arruda, por 3 a 1. Pipico, Victor Rangel e William Alves marcaram para o Tricolor. Já Thiago Alagoano descontou para os visitantes.

A vitória de nada adiantou ao time coral. Isso porque o Vila Nova venceu o Ituano, subiu à primeira posição com 10 pontos e empurrou o Santa Cruz para o terceiro lugar, com oito.

Sem conseguir o acesso após ter a melhor campanha geral da primeira fase, o Santa Cruz irá para a sétima participação de sua história na Série C (2008, 2012-2013, 2018-2021). 

Só importando a vitória para manter o sonho da Série B vivo, o Santa Cruz entrou em campo focado. Porém, a primeira chance foi do time catarinense.   Aos oito minutos, Garcez bateu colocado e a bola saiu à esquerda. Foi à única chance dos visitantes.  Cinco minutos depois, Didira cobrou escanteio, e no bate rebate, a bola sobrou para Pipico, que chutou em cima de João Carlos, mas a bola voltou e acertou ele mesmo antes de ir para a rede.

Com a vantagem no placar, o Tricolor dominava as ações. Aos 31, Didira bateu de fora da área, o goleiro Ruan Carneiro espalmou para o meio da área e a bola sobrou para Victor Rangel, que driblou Ianson e bateu colocado no canto esquerdo. . O Brusque não esboçou qualquer reação, enquanto o Santa Cruz chegou muito perto de marcar o terceiro do jogo com Pipico.

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz continuou preciso no ataque. Logo aos 15 minutos, o time conseguiu fazer o terceiro após cobrança de escanteio e cabeceio certeiro de William Alves. 

O Brusque ainda conseguiu diminuir. Aos 30, Victor Rangel cometeu pênalti para os catarinenses, que converteram com Thiago Alagoano. Quando tudo parecia encaminhado, veio a notícia do gol do Vila Nova, que abalou os ânimos dos atletas. Com isso, a Cobra Coral deu adeus ao sonho e seguirá por mais um ano na Série C.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ:
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais (Célio Santos), William Alves e Leonan; Bileu, Paulinho (Tinga), Chiquinho e Didira; Victor Rangel (Lourenço) e Pipico.
Treinador: Marcelo Martelotte.

BRUSQUE: Ruan Carneiro; João Carlos, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Índio) e Thiago Alagoano; Edilson (Jefferson Renan), Maurício Garcez (Dener) e Marco Antônio (Gustavo Henrique).
Treinador: Jerson Testoni.

Local: Estádio do Arruda
Gols: Pipico (13’/1ºT), Victor Rangel (32’/1ºT), William Alves (15’/2ºT|SAN) e Thiago Alagoano (30’/2ºT|BRU)
Cartão Amarelo: Marco Antônio, Rodolfo Potiguar (BRU)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo