Santa Cruz

Santa Cruz vence Paysandu e segue líder do Grupo A da Série C

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Pipico vai recuperando a boa forma no Santa Cruz. Depois de marcar um dos gols na semana passada na vitória contra o Ferroviário, o atacante foi decisivo ao marcar os dois gols da vitória coral neste domingo, sobre o Paysandu, pela 10ª rodada da Série C. O Papão descontou com Vinícius Leite.

Com a vitória, o Santa Cruz chega aos 21 pontos e abre oito de vantagem para o Treze-PB, que é o primeiro time fora do G4. Já o Paysandu com 11 pontos, cai para a 6ª colocação, somente um ponto à frente do Jacuipense, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Tricolor volta a campo no próximo sábado (17), quando visita o Treze, na Paraíba. A partida será no Amigão, a partir das 19h (de Brasília). O Papão só joga no domingo que vem, quando receberá o Vila Nova, no Mangueirão, em Belém, a partir das 18h.

O primeiro tempo começou até melhor para o Paysandu, chegando com Alex Maranhã logo aos dois minutos, mas foi só. Os Corais foram crescendo em campo e quase abriram o placar em um chutaço de Jaderson, aos 21, mas Gabriel Leite espalmou.  Contudo, o gol tricolor saiu após saída errada de Gabriel Leite, que culminou com um contra-ataque coral. Toty cruzou da direita e Pipico acertou cabeceio certeiro, para baixo.

Na segunda etapa, logo aos oito minutos, Pipico, mandou uma bomba no travessão. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, de cabeça, o artilheiro mandou para as redes. Aos 35 minutos, Vinícius Leite cobrou falta na entrada da área e o desvio na barreira matou o goleiro Maycon Cleiton. No fim, o Paysandu foi ao ataque e buscou o empate, mas não conseguiu mudar o placar.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Célio Santos e Leonan; Bileu, André (Tinga) e Didira (Mayco Félix); Jáderson (Perí), Lourenço (Negueba) e Pipico.
Técnico: Marcelo Martelotte.

PAYSANDU: Gabriel Leite; Tony, Wesley Matos, Perema e Bruno Collaço (Diego Matos); Wellington Reis, Serginho (Juninho) e Alex Maranhão (Luiz Felipe); Uilliam Barros (Elielton), Vinícius Leite e Nicolas.
Técnico: Matheus Costa.

Local: Estádio do Arruda
Gols: Pipico (33’/1ºT, 10’/2ºT | SAN), Vinícius Leite (35’/2ºT | PAY)
Cartões Amarelos: Célio Santos, Pipico, Perí, Danny Morais (SAN), Serginho, Vinícius Leite, Perema (PAY)
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR).
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Heitor Alex Eurich (PR).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo