Campeonato Paulista

Santos acerta pendência com ex-treinador e aguarda fim de punição da FIFA

(Photo by Franklin Jacome/Getty Images)

Santos sofreu tranfer ban da FIFA mês passado devido a dívida com o ex-treiandor argentino Fabián Bustos

(Photo by Franklin Jacome/Getty Images)

Ótima notícia para o time da Vila Belmiro, o Peixe depositou hoje (23) o valor de 4 milhões de dólares para o ex-técnico Fábian Bustos que cobrava o valor na FIFA.

Com o depósito o Santos fica perto de encerrar o transfer ban, punição da entidade máxima do futebol aos clubes devedores que os impedem de registrar novos atletas.

O Peixe fez a transferência com recursos próprios para uma conta do argentino no Equador, mesmo com os impostos da transação a diretoria entendeu que a resolução do caso era fundamental para o andamento do clube nesta temporada.

Apesar da situação financeira difícil a regularização junto ao treinador era prioridade já que com a punição o Peixe ficou impedido de registrar atletas como o goleiro Gabriel Brazão e o lateral Jorge.

A medida da FIFA contra o time veio no mês de janeiro deste ano após uma ação movida pelo ex-treinador argentino, que comandou a equipe em 2022. Bustos buscava na justiça valores referentes ao período restante de seu contrato após sua demissão, de julho do mesmo ano a dezembro de 2023.

Inicialmente, a dívida era de R$ 6 milhões, porém, após recursos judiciais, o jurídico do Santos conseguiu reduzi-la em R$ 2 milhões. Ainda assim, o clube buscava parcelar o pagamento para amenizar o impacto em seu caixa, o que não foi possível devido à inflexibilidade de Bustos.

Bustos dirigiu o time em 29 partidas, conquistando oito vitórias, 12 empates e sofrendo nove derrotas. Apesar de ter sido apoiado no cargo pelo ex-presidente Andres Rueda, Bustos foi posteriormente demitido. A insatisfação do treinador surgiu devido à forma como foi tratado e à falta de reforços prometidos para seu trabalho com o elenco.

Para saber tudo sobre o Santos siga oEsporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo