Santos

Santos anuncia a contratação do zagueiro João Basso até o final de 2026

Santos anuncia contratação do zagueiro João Basso (Foto: Divulgação Twitter/Santos FC)

Xerife foi um destaques do Arouca, de Portugal e ajudou o clube a se classificar na LIga Conferência Europa da UEFA

Divulgação: Twitter Santos FC

Nesta segunda-feira (31), o Santos acertou a contratação do zagueiro João Basso, de 26 anos, do Arouca, de Portugal. O defensor assinou contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2026.

O novo reforço despontou no Paraná Clube e ganhou chance nos profissionais em 2015. No ano seguinte, foi vendido ao clube português Estoril. Depois, passou pelo Real Sport Club-POR, até chegar ao Arouca em 2019.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Em quatro anos, Basso realizou 136 partidas e marcou 19 gols. Com estes números, ajudou o clube a subir de divisão no país. Além disso, foi um dos destaques do time na temporada passada (2022/2023). A agremiação européia, ficou em 5º lugar na Primeira Liga de Portugal e conseguiu se classificar para às qualificatórias da Liga Conferência Europa UEFA.

No setor, o técnico Paulo Turra tem poucas opções no momento. Entre elas são: Joaquim, Messias e Alex Nascimento. O atleta Luiz Felipe foi emprestado ao Atlético-GO até o final do ano.

João Basso é o quarto reforço do Peixe nesta janela de meio de ano. Outras contratações que foram anunciadas são o lateral-esquerdo Dodô, o meia Jean Lucas e o atacante Julio Furch.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo