Santos

Santos apresenta Diego Pituca

(Foto:Divulgação/Santos FC)

Apresentado oficialmente nesta terça-feira o meio-campo Pituca deu sua primeira entrevista coletiva após assinar com o clube.

Vindo do futebol japonês, onde atuou por mais de dois anos pelo Kashima Antlers Pituca, chegou na Vila sem custos.

Com 31 anos o atleta esteve em quase todos os jogos de sua equipe no Japão, atuou em 31 das 34 partidas do Kashima Antlers no campeonato japonês ficando ausente apenas por motivos de cartão.

Pituca chega ao Santos para resolver um grave problema no setor de meio-campo da equipe, sua última partida pelo time da Vila Belmiro foi a final da Libertadores de 2020 contra o Palmeiras realizada em 30 de janeiro de 2021.

Na coletiva o atleta disse ter melhorado seu aprimoramento técnico no rápido futebol japonês. Autodeclarado torcedor santista, o jogador afirmou ter sofrido com o rebaixamento do clube e espera contribuir muito na reerguida do time já em 2024. Também confirmou ter ganho oito quilos de massa muscular em sua passagem pelo país asiático.

Homem da bola parada no Kashima Antlers e desenvolvendo uma liderança nestes dois anos Diego Pituca é uma das contratações mais felizes desta diretoria tanto pela sua identificação com a torcida como no aspecto físico e tático sendo um jogador que o clube da baixada não repôs à altura desde sua saída em janeiro de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo