O Santos foi à Araraquara encarar a Ferroviária, pelas quartas de final do Campeonato Paulista e venceu a equipe da casa por 2 a 1. Marcaram os gols do jogo Kevin e Wesley (Peixe) e Júlio Vitor. Foi o primeiro resultado positivo no Paulistão. A equipe só tinha empatado os jogos, até as oitavas. Foram 7 jogos e sete empates.
Como as fases são em partida única, a equipe avançou à semifinal da competição e aguarda seu adversário. Provavelmente o Corinthians.
O time da Vila Belmiro chegou as quartas após derrotar o XV de Piracicaba, no pênaltis.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Peixe tendo mais posse de bola e volume de jogo, porém, foi o time de Araraquara que abriu o placar. Júlio Vitor aproveitou o escorregão do adversário para entrar na área. Lá, ele trouxe a bola para o meio e chutou cruzado. 1 a 0 .
Após sofrer o tento, a Ferroviária recuou e ficou construindo o seu jogo com lançamentos e os comandados de Thiago Lima começaram a atacar mais. O empate poderia ter vindo em um vôleio com Denílson, mas a defesa impediu. Mas aos 45, Kevin conseguiu cabecear a bola para o fundo da rede de Léo Wall e empatar a partida.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. O Santos se manteve no ataque, pressionando para virar a partida, mas a Ferroviária, que fez mudanças no seu ataque, começou a dominar as ações ofensivas e quase abriu o placar com o artilheiro Almeida. Ele ficou cara a cara com o goleiro Breno, que fez ótima defesa e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, os dois zagueiros da Ferroviária furaram o cabeceio e a defesa afastou o perigo.
Aos 30, Nicolas cruzou, Gabriel ajeitou e tocou para Wesley. Ele chutou, a bola desviou e enganou o goleiro Léo Wall. Virada do Peixe.
A Ferroviária poderia ter empatado, mas Breno fez três belas defesas e evitou o empate do time da Casa.
Ficha Técnica:
Quartas de final – Campeonato Paulista sub-20
Ferroviária 1 x 2 Santos
Local: Fonte Luminosa
Ferrovíaria: Leo Wall, Vinicíus, Gustavo Medina, Matheus, Malheiro (Maranini), Vitor Hugo, Dodozinho (Ian) Miqueias, Thiago (Vinicius Almeida), Júlio Vitor, Ryan (Jonatan).
Técnico: Léo Mendes
Gol: Júlio Vitor.
Santos: Breno, Victor Cruz, Gabriel da Silva (Andrey), Gabriel Souza (Gustavo Moreira) e Arthur; Kaiky Fernandes, Nycollas, Kevin, Denilson, Wesley e Fernando (Gabriel).
Técnico: Thiago Lima.
Gol: Kevin e Wesley.