Flamengo

Santos cobra Flamengo por valor referente a compra de Gabigol

Foto: Alexandre Vidal / Divulgação

O Santos Futebol Clube recorreu a FIFA nesta semana para poder receber do Flamengo, o valor total de 55O mil euros (R$3,3 milhões), referentes a compra do atacante Gabriel. O Santos se apoia no chamado mecanismo de solidariedade da federação que rege o futebol mundial.

O mecanismo de solidariedade é um dispositivo previsto no regulamento de transferências da entidade que determina que todos os clubes onde o atleta passou até completar 23 anos, receba até 5% do total do valor de cada transferência internacional.

A informação foi revelado pelo por Pedro Dória, membro do comitê de gestão do clube, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola. Pedro também revelou que o clube da baixada santista, entrou em contato com a FIFA para elucidar essa questão, mas agora está resolvendo diretamente com o Rubro-Negro.

Flamengo e Santos agora conversam em tom amigável para ajustar a melhor data e forma de pagamento possível. Lembrando que o Flamengo irá pagar a Inter de Milão pelos próximos 5 anos, cerca 16,5 milhões de euros pela compra do atacante Gabriel Barbosa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo