Na noite desta quarta-feira (12), de acordo com informação importante do repórter Igor Siqueira, o Santos reverteu a pena da perda do mando de campo e atuará na Vila Belmiro durante o período de punição determinado pelo STJD, após bombas atiradas no gramado durante o clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão.
O Peixe, conforme solicitado pelo departamento jurídico do clube, ganhou um alívio pois não terá que jogar sequência longa de partidas seguidas fora de casa, mesmo que seja com portões fechados. O efeito suspensivo é válido pelos próximos três jogos do Peixe como mandante no Campeonato Brasileiro. A decisão parcial poderá ser revogada no julgamento em segunda instância do STJD.
Com esse documento em mãos e com essas condições comemoradas internamente, o Alvinegro Praiano não precisará mais que atuar em um estádio a 150 quilômetros de distância da Baixada Santista.
A princípio, o clube tinha sido punido com a perda de oito mandos de campo. As próximas rodadas do Santos como mandante serão contra Botafogo, Athletico-PR e Grêmio.