Na manhã desta quinta-feira (24), Santos e Chelsea oficializaram a transferência do atacante de 18 anos, Deivid Washington. O jovem se despende do Alvinegro Praiano tendo realizado apenas 16 partidas, que foram suficientes para fazer os olhos dos europeus brilharem.
O Peixe receberá cerca de 15 milhões de euros fixos (R$ 79,1 milhões na cotação atual), mas o valor pode chegar aos 20 milhões de euros (R$ 105,4 milhões) com metas que podem ser alcançadas.
O Santos destacou o desempenho do garoto, dizendo que ele é uma das grandes revelações recentes da base santista. Deivid Washington entrou em campo poucas vezes com a camisa alvinegra e marcou dois gols, mas obteve destaque após a ida de Marcos Leonardo, o atacante titular do Santos, ao mundial sub-20, onde defendeu a seleção brasileira.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Deivid assinou um contrato válido até junho de 2030 com os ingleses, com possibilidade de extensão até 2031. O Chelsea está decidindo quais serão os próximos passos da carreira do jovem, a dúvida é se Deivid Washington ficará no elenco para essa temporada ou será emprestado ao Strasbourg, da França, mesmo destino de Ângelo, outro jovem que foi vendido pelo Santos ao Chelsea, também nessa janela de transferências.
Deivid Washington já havia viajado a Londres, na semana passada, para realização de exames médicos. O atacante fez uma publicação em suas redes sociais se despedindo do Santos e prometendo um dia retornar, mas apagou, pois a negociação ainda não estava concluída.