Campeonato Paulista

Santos e Corinthians, confira os números históricos do confronto

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Com vantagem nos números gerais para o Corinthians o clássico na Vila costuma ter números equilibrados com pequena vantagem santista

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Amanhã (07) o Peixe enfrenta seu maior rival na Vila Belmiro ás 19:30 (Brasília) e o clássico é recheado de histórias e números.

Foram 309 confrontos com 122 vitórias corintianas e 98 santistas. Em 89 ocasiões não houve um vencedor. Com mando do Santos pelo campeonato estadual o confronto é extremamente equilibrado.

O clássico alvinegro foi realizado 97 vezes pelo Paulistão na casa do Santos, o Peixe venceu 34 vezes, empatou 33 e perdeu 30. As última vitória do Santos no campeonato contra o Timão porém foram longe da baixada.

Em 2019 os times se enfrentaram pelas semifinais do Paulistão no Pacaembu e o Santos venceu por 1 a 0 com gol de Gustavo Henrique no fim da partida. O resultado porém levou o jogo para a disputa de penalidades e nela o Corinthians acabou se classificando para a final daquele ano.

A última vitória foi na Neo Química Arena no Paulistão de 2022, vitória santista por 2 a 1 com dois gols de Marcos Leonardo. Jô acabou descontando para o Timão.

Já a maior goleada na história da Vila pertence ao Peixe, foi um 7 a 1 em 1932 também pelo campeonato estadual. Em 1941 o Corinthians devolveu a goleada, 7 a 0 jogando em São Paulo.

Nos últimos 10 jogos gerais a vantagem é corintiana. Foram quatro vitórias do Timão, quatro empates e apenas duas vitórias do Santos.

Os times também já decidiram o campeonato brasileiro em 2002 e as semifinais da Libertadores de 2012 além de várias finais de estadual. O último confronto valendo vaga foi na Copa do Brasil em 2022 onde o Corinthians eliminou o Santos, venceram por 4 a 0 na Neo Química Arena e mesmo o Santos vencendo o jogo da volta por 1 a 0 o placar agregado classificou o time de Parque São Jorge.

Uma vitória santista amanhã, além de praticamente classificar a equipe para as quartas-de-final, pode colocar o Corinthians numa crise ainda maior já que o rival ocupa atualmente a zona de rebaixamento e demitiu ontem seu técnico, Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo