Nesta quarta-feira (12) o Santos entrou com um recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a finalidade de reverter a situação da perda de mando de oito jogos no Campeonato Brasileiro. Ao menos, tenta apenas jogar no estádio da Vila Belmiro, mesmo sem torcida. A informação inicial é do ‘ge’
Na última sexta-feira (07), o orgão embasou no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e o Peixe pegou oito jogos longe do estádio sem torcida. Além de aplicar uma multa de 80 mil reais.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
O motivo foi a torcida presente no clássico diante do Corinthians no dia 21 de junho pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro ter arremessado bombas no gramado da Vila Belmiro antes de encerrar o confronto. Com isso, o jogo foi encerrado por falta de segurança para as duas equipes.
Na mesma noite, a punição aumentou por conta das confusões nas arquibancadas e nos arredores do alçapão santista.
O recurso do departamento jurídico do clube pede a absolvição ou pelo menos a redução da pena. Com isso, dentro do pedido, a defesa do Santos esclarece que não é possível acumular a perda de mando com os portões fechados.
Nos próximos dias, o clube praiano aguarda a decisão do STJD. Sendo que, a resposta precisa ser imediata para repassar a CBF, com a finalidade da entidade realocar os duelos do alvinegro praiano em outros locais.
O Santos cumpriu dois jogos com portões fechados, no caso contra Flamengo e Goiás. Agora, possui mais seis confrontos para decidir. Entre eles são: Botafogo, Athletico, Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Red Bull Bragantino.