Santos

Santos envia ofício à FPF com questionamentos sobre erros de arbitragem

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na noite desta segunda-feira (21), o Santos enviou um ofício à FPF (Federação Paulista de Futebol) pelos erros de arbitragem nas últimas duas partidas da equipe. O documento conta com quatro páginas.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE

– Destarte, destacamos que o presente ofício tem como intuito garantir que os parâmetros e os procedimentos adotados pelos árbitros nos jogos de todas as equipes que participaram do Campeonato Paulista, a maior e mais importante competição estadual do Brasil, sejam, sobretudo, equânimes, com a estreita observação às regras da modalidade e aos preceitos que norteiam a utilização das tecnologias atualmente disponíveis, notadamente o árbitro assistente de vídeo – inicia o ofício

O documento cita as partidas contra o Mirassol e diante do São Paulo e afirma que os fatos “demonstram claramente que as condutas dos árbitros responsáveis – respectivamente o Sr. Thiago Luis Scarascati e a Sra. Edna Alves Batista – foram determinantes para seus resultados finais, em detrimento do desempenho técnico-desportivo das agremiações”.

Os lances em questão são o do início do primeiro gol do Mirassol, quando o Peixe entende que houve uma “falta grave e antidesportiva” em Marcos Guilherme na origem da jogada que deveria ter como resultado a “expulsão do jogador da equipe adversária, face à nítida possibilidade de gol”.

Já no clássico do último domingo (20), os lances em questão teriam ocorrido aos 13 minutos, quando Marcos Leonardo foi “agressivamente empurrado por dois atletas adversários dentro da grande área”, aos 45 minutos, quando Ângelo “recebeu um carrinho, por trás, dentro da grande área”, e aos 49 minutos, quando Eduardo Bauermann foi “empurrado ao solo por seu marcador na entrada da pequena área”.

– Com o intuito de contribuir com o aprimoramento constante da arbitragem Paulista, solicitamos a análise dos gatos narrados acima para que os órgãos desta Federação averiguem a necessidade da imposição de novas orientações e diretrizes, assim como de treinamentos adicionais, aos árbitros elencados – finaliza o ofício.

Confira a íntegra do ofício enviado pelo Santos à FPF.:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo