Encerrado o Campeonato Brasileiro, o Santos iniciará sua campanha no Campeonato Paulista neste domingo, 28, às 19h. No Canindé, o Peixe enfrentará o Santo André com uma equipe alternativa.
O Peixe está no grupo D, com Guarani, Mirassol e São Caetano. Marcelo Fernandes deverá escalar reservas nos dois primeiros jogos do Paulistão e dar folga aos titulares. A ideia da diretoria e comissão técnica, em conjunto com o novo técnico Ariel Holan, é escalar reservas nos dois primeiros jogos do estadual.
Enquanto o Santo André integra o grupo A, com Corinthians, Botafogo-SP e Inter de Limeira. O Ramalhão se destacou na competição em 2020. A equipe fez uma das melhores campanhas da primeira fase, e nas quartas de final, foi derrotada pelo Palmeiras por 2 a 0, com gols marcados no final do jogo.
O retrospecto do confronto está do lado do Santos. O Peixe não perde para o Ramalhão há mais de 10 anos. A última partida em que o Santo André venceu o Santos ocorreu em 2010, na final do Campeonato Paulista. Porém, mesmo com a derrota por 3 a 2, o time que tinha Neymar no ataque garantiu o título do Campeonato Paulista daquele ano.
Desde então, ocorreram quatro jogos, com duas vitórias do Santos e dois empates. Em 2020, as equipes empataram na Vila Belmiro em 1 a 1. Naquela partida, Soteldo marcou para o Peixe, e Rodrigo Fagundes para o Santo André.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.