Após vencer o Água Santa por 3 a 2 na noite do último sábado (19), o Santos conseguiu evitar o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paulista ao terminar a sua campanha na terceira colocação do Grupo D. Porém, pelo segundo ano consecutivo, o Alvinegro ficou de fora das quartas de final da competição.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Com um aproveitamento abaixo dos 40%, conquistando apenas 14 dos 36 pontos disputados, o Santos venceu somente três das 12 partidas que jogou no Paulistão, empatando em cinco oportunidades e sendo derrotado em outros quatro duelos.
Terminando com apenas um ponto de diferença em relação ao Santo André, segundo colocado, o Peixe termina o estadual de 2022 com a mesma sensação de frustração vivenciada em 2021, quando a equipe chegou ao fim da primeira fase do torneio fugindo do rebaixamento e na terceira colocação, com um ponto abaixo do Guarani, segundo colocado do grupo.
Leia mais:
+Bustos avalia partida do Santos e alerta: “Não podemos levar muitos gols”
+Atuações ENM: Defesa do Santos leva susto, mas Zanocelo e Goulart garantem vitória
+Santos vence o Água Santa, evita o rebaixamento mas não se classifica no Paulistão
Ao lado do São Paulo, o Santos é historicamente o terceiro clube com mais títulos do Campeonato Paulista, com 22 taças, atrás somente de Palmeiras (23 títulos) e Corinthians (30). Além disso, o Peixe é a única equipe fora da capital a ter mais de dois títulos do estadual.
Desde 2016, quando foi campeão paulista, o Santos não chega à final da competição. Na ocasião, o Alvinegro levou a taça diante do Audax após empatar o primeiro jogo da decisão em 1 a 1 e garantir a vitória no segundo confronto, pelo placar mínimo de 1 a 0.