O Cruzeiro aceitou a proposta de R$ 5 milhões do Athletico-PR pelo atacante Renato Kayzer, segundo apurou o Esporte News Mundo. Ele está emprestado ao Atlético-GO, que já foi notificado e precisa rescindir com o atleta.
Renato Kayzer interessava ao Santos antes mesmo da demissão do superintendente de futebol William Thomas, como o ENM informou, em agosto. O Peixe tentava um acordo com os representantes, mas a punição na FIFA de não poder registrar novos reforços foi impasse. Além disso, o atacante gostou da proposta do Furacão.
O Athletico-PR poderia assinar um pré-contrato com Kayzer em outubro, mas quer o atleta desde já em Curitiba. Ele só tem quatro partidas no Brasileirão pelo Atlético-GO e ainda pode jogar pelo Furacão no torneio nacional.
Na última quarta-feira, o Santos se complicou ainda mais na FIFA, que puniu o clube pela segunda vez no ano. Sem pagar Hamburgo-ALE e Huachipato-CHI, o Peixe não pode contratar por três janelas de transferências. No total, as dívidas chegam em quase R$ 50 milhões.
Renato chega ao Furacão para disputar a vaga de centroavante com Guilherme Bissoli e Walter. No Dragão, em 2020, o atacante marcou 10 gols em 15 partidas.
Para saber tudo sobre o Santos, Cruzeiro, Athletico-PR e Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.