Passando por reformulação no elenco, o Santos pode se desfazer do meia-atacante Soteldo. O Grêmio tem interesse na contratação por empréstimo do jogador e a negociação está em estágio avançado, segundo a Goal BR.
Um dos motivos que inviabiliza a continuidade do Camisa 10 no Peixe é seu alto salário. Com receitas reduzidas, em virtude do rebaixamento para a Série B, o Santos precisa diminuir a folha salarial. Só ficarão no clube aqueles que aceitarem abaixar a remuneração, caso de Tomás Rincón, por exemplo. Os vencimentos de Soteldo são de aproximadamente 600 mil reais por mês.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Grêmio já havia demonstrado interesse no atleta em outras oportunidades. Diversos clubes estão interessados em Ferreirinha, portanto, o clube Gaúcho está de olho no mercado para suprir uma possível saída de seu camisa 10.
Com isso, a segunda passagem de Soteldo pelo Peixe pode estar chegando ao fim. O venezuelano é muito identificado com o clube, mas foi criticado por parte da torcida na reta final do Brasileirão. O Corinthians também demonstrou interesse no atleta.