Campeonato Paulista

Santos sofre revés para o Novorizontino e perde a primeira em casa pelo Paulistão

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Time da Vila Belmiro sofre sua primeira derrota jogando em casa nesta temporada, perdeu por 2 a 1 para o Novorizontino e pode perder liderança absoluta do campeonato

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Jogando na Vila Belmiro neste domingo (18), o Santos sofreu a sua primeira derrota como mandante nesta temporada para o Novorizontino, em partida válida pela 9º rodada do Paulistão. Com gols de Neto e Rômulo, o time do interior venceu a por 2 a 1. Pituca descontou para o time da casa.

Com o resultado o time da Vila permanece com 19 pontos, líder disparado do grupo A e ainda líder geral do campeonato.

AGENDA

O Santos faz mais um jogo como mandante no próximo domingo (25) desta vez no MorumBis, às 11h (Brasília) contra o São Bernardo, pela 10º rodada do Paulistão.

PRIMEIRO TEMPO

Favorito, o Peixe começou os dez minutos iniciais em cima do Novorizontino, mas pecando nas finalizações e parando na marcação do adversário. Aos 12 minutos, contra-ataque da equipe do interior, troca de passes entre Rômulo e Waguininho e uma bola açucarada para Neto que entra na área e marca o gol inaugural na Vila, 1 a 0 Novorizontino.

Em desvantagem, o Santos que parecia perdido em campo, começou a ficar nervoso, errando muitos passes e abrindo muitos espaços em sua defesa. A pressão se inverte e o time do Novorizontino começa a dominar a partida.

Com a defesa irreconhecível, o Santos quase leva o segundo aos 28 minutos, cobrança de escanteio para o Novorizontino e no cabeceio de Romulo a bola passa rente a trava de João Paulo que já estava vendido no lance. Aos 31 quase outro gol dos visitantes, novamente Rômulo toma a frente de Felipe Jonathan e na entrada da área quase amplia, domínio do Novorizontino.

Já aos 39 Rômulo pega na veia, chute indefensável após bate a rebate da defesa santista, Novorizontino sobrando na partida. A equipe do Novorizontino foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

As mudanças aconteceram no time do Santos, saindo Aderlan, Morelos e Otero e Hayner, Furch e Pedrinho entrando. O Novorizontino volta com a mesma estratégia, marcação alta e apostando em contra-ataques. O Santos, com Pedrinho e Hayner começa mais ofensivo que no fim da 1º etapa.

Os times pareciam desgastados pelo ritmo do primeiro tempo, criando pouco e as poucas chances são de chutes de longa distância.

O gol do Santos veio de um cruzamento de Hayner na medida e Pituca faz o primeiro gol de seu retorno ao Santos, ânimo para o time da Vila entrar na partida de vez. A melhora do Santos foi significativa, a evolução do time deixa a torcida esperançosa e mostra que o elenco numeroso de 2024 está fazendo a diferença.

Depois, a equipe do Novorizontino se fechou e o Peixe pressionou, ao contrário da força coletiva no 1º tempo o Santos apostou no individual na 2º etapa o que evidenciou a melhora da equipe.

Aos 37 minutos lindo chute colocado de Pituca fora da área que quase empata, belíssimo lance do melhor jogador do Peixe na partida. Aos 41 a última mudança de Carille, sai Felipe Jonathan entra Nonato. Aos 47 Furch manda uma bola na trave, ótima oportunidade desperdiçada pelo ataque santista. Mas terminou assim, com a vitória do Novorizontino por 2 a 1.

Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo